Na madrugada da última quarta-feira (20), equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do estado do Espírito Santo, apreendeu uma submetralhadora e um adolescente de 16 anos. A ocorrência bem-sucedida, foi no bloco B do bairro Planalto Serrano, na cidade da Serra.
Denúncias anônimas
De acordo com informações dos militares que participaram da ação. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, que teria sujeitos armados reunidos na região, planejando um ataque a grupos rivais. Logo em seguida a equipe da Polícia Militar foi até ao local averiguar as denúncias.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Invasão silenciosa da PM
Chegando ao Bloco B, os militares penetraram na área sem serem detectados pelos olheiros. Na confluência das ruas São Paulo e Florianópolis, avistaram dez traficantes armados em discussão. Então em determinada rua, os militares seguiram a pé e quando entraram na esquina entre as ruas São Paulo e Florianópolis, os militares viram dez traficantes armados conversando.
Conforme a PM, eles estavam reunidos e planejando um possível ataque a grupos rivais. Assim que os traficantes perceberam a presença dos militares, atiraram contra eles, que revidou imediatamente a injusta agressão.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Polícia Militar x Traficantes
Assim teve início um tiroteio frenético, até que os traficantes recuaram e fugiram correndo pelas ruas do bairro. Durante a fuga, um adolescente, deitou-se no chão e se rendeu.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado com o adolescente, uma busca no ponto de encontro dos criminosos revelou uma submetralhadora, dois carregadores, 25 munições de calibre 9mm e um rádio comunicador.
Nunca nem vi?
Questionado, o adolescente negou conhecimento sobre a origem dos itens. A PM ampliou as buscas no bairro, mas não foi possível encontrar os outros criminosos.
Então a equipe da Polícia Militar levou o adolescente e os materiais apreendidos para a 3° Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues as autoridades de plantão.
O Serra Noticiário mantém seu compromisso com a informação e a segurança da comunidade. Continuaremos acompanhando e divulgando as ações da Polícia Militar, mantendo nossos leitores atualizados sobre as operações e iniciativas que impactam a nossa cidade. Fique ligado para mais informações e atualizações.