Na tarde do último domingo (24), uma arrochada especial realizada por diversas equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do estado do Espírito Santo (PMES). Resultou na prisão de procurado da justiça que estava entocado em sua residência, no bairro Nova Carapina I, na cidade de Serra.
Conforme apurado pelo Serra Noticiário, ação integradas das equipes da PM resultou na prisão do sujeito identificado como Wemerson Moreira dos Santos, de 20 anos. O sujeito que já tinha três mandados de prisão em seu nome, dois por homicídio e um por tráfico de drogas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Base recheada com grana e armas em Nova Carapina
Portanto como narrado pelos militares, a operação foi realizada por várias equipes da Força Tática da Polícia Militar, em apoio ao Serviço Reservado (P2) do (6ºBPM). Ao chegar ao local, os militares avistaram Wemerson em frente à sua casa. Porém, ao perceber a presença policial, ele tentou fugir para dentro do imóvel, desobedecendo às ordens de parada. No entanto, os militares rapidamente detiveram o sujeito.
Entretanto, Wemerson ao ser alvo de abordagem nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ele informou que havia armas ilegais na residência.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a revista à residência, um verdadeiro arsenal estava escondido no imóvel. Os militares apreenderam três armas de fogo com numeração raspada, incluindo uma pistola calibre .40mm, uma pistola calibre .40mm e um revólver especial calibre .38mm. Além das armas, as equipes da PM também encontraram uma expressiva quantia em dinheiro de R$ 15.186,00, diversas munições de diferentes calibres, três carregadores de pistola Taurus calibre .40mm, um carregador de pistola Canik .40mm, uma capa de colete tático, uma câmera, um drone, um notebook e um celular Samsung.
Todas as armas estavam carregadas e prontas para uso, sendo uma delas e um revólver encontrados debaixo do travesseiro onde Wemerson dormia.
Procedimentos padrão na delega de Laranjeiras
Os militares envolvidos na ocorrência testaram todas as armas, que apresentaram perfeito funcionamento e mostraram-se capazes de realizar disparos. Eles também contaram e conferiram todo o dinheiro apreendido.
Na 3ª Delegacia Regional, em Laranjeiras, recebeu o procurado da justiça e todo o material apreendido.