Recentemente, o Serra Noticiário trouxe o caso alarmante do atendimento precário que gestantes estão recebendo no Hospital Materno Infantil da Serra, localizado em Colina de Laranjeiras. Desde último dia (17), gestantes e acompanhantes vêm fazendo denúncias de escassez de médicos e demora no atendimento.
Em meio a todas essas denúncias, a principal causa dos atrasos é a falta de médicos para atender a alta demanda de pacientes. Em alguns casos, a reportagem já recebeu denúncias de que o hospital estaria funcionando com apenas dois médicos de plantão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Pablo Muribeca denuncia causa da falta de médicos no Materno Infantil da Serra
O deputado estadual Pablo Muribeca (Patriota) esteve no Materno Infantil na última quarta-feira (20) e trouxe mais denúncias sobre o caso. De acordo com o deputado, o prefeito Sérgio Vidigal (PDT) encerrou um contrato com a empresa GEOMED, que teria cerca de 140 médicos disponíveis para atender no Materno Infantil.
Em seguida, o deputado afirmou que com o fim do contrato, o Hospital Materno Infantil agora atua com apenas 4 médicos disponíveis. Por isso, pela falta de profissionais, as denúncias de demora no atendimento se tornaram constantes nos últimos dias. De forma incisiva, o deputado Pablo Muribeca fez uma pelo direto ao prefeito e classificou essa gestão como “desumana”.
Vídeo Instagram:
Gestante busca atendimento em Vitória
Na última segunda-feira (25), a reportagem ainda trouxe o caso de uma gestante que, por conta da demora no atendimento, teve que seguir para Vitória já em trabalho de parto para conseguir atendimento.
Gestantes reclamam da demora e do atendimento precário no Hospital Materno Infantil da Serra
Reportagem tentou contato com a Prefeitura da Serra
Nos últimos dias, a reportagem do Serra Noticiário tentou contato com a Prefeitura da Serra para questionar essas denúncias sobre o atendimento no Materno Infantil. No entanto, até o momento desta publicação não obteve respostas. O Serra Noticiário permanece no aguardo de uma resposta da Prefeitura.