Na manhã de sexta-feira (29), mensagens em grupos de WhatsApp e redes sociais têm abalado os moradores da região do bairro Vila Nova de Colares, na cidade da Serra.
Essas mensagens, que seriam de um grupo de traficantes da região do “Quinze”, ordenavam o fechamento de comércios e escolas e aconselhavam os moradores a não permanecerem nas ruas, especialmente na avenida principal.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A motivação seria uma guerra que este grupo estaria travando contra traficantes da região do “Orelhão”; os confrontos já teriam matado alguns de seus integrantes.
Resposta imediata da Polícia Militar
Assim, tomando ciência das mensagens que começaram a ser compartilhadas na noite da última quinta-feira, a Polícia Militar (PMES), intensificou o patrulhamento nas ruas de Vila Nova de Colares desde o início da manhã desta sexta-feira (29). Até o momento, a Polícia Militar afirma que nada de anormal foi constatado e a rotina no bairro segue seu curso regular, desmentindo, assim, os rumores de um novo confronto entre os traficantes.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Contexto de conflito contínuo
Assim os conflitos entre traficantes locais têm deixado os moradores em alerta constante, com o temor de novos ataques mudando completamente a vida dos moradores. Os confrontos vêm se intensificando desde o último dia 22, data em que agressores atacaram um motorista, disparando 15 vezes contra seu veículo.
Os dois grupos intensificaram os conflitos logo após este ataque; durante os ataques, uma pessoa perdeu a vida e atiradores balearam outras vítimas.
Então para combater a crescente violência, a PM tem estado em alerta e intensificado as ações no bairro. Após denúncias de um toque de recolher no último sábado (23), uma equipe da Força Tática deteve um sujeito armado.
Matérias sobre o assunto:
Motorista é baleado dentro de carro e mesmo ferido dirige até hospital na Serra
Guerra do tráfico: ataque pesadão deixa duas pessoas baleadas e uma morta em Vila Nova de Colares
Guerra do Tráfico: Novo ataque a tiros deixa duas pessoas baleadas no bairro Vila Nova de Colares
Disseminação de informações criando pânico
Mensagens e áudios pelo WhatsApp e redes sociais, ordenando toque de recolher, elevaram os níveis de insegurança e pânico entre os moradores. Logo após as primeiras mensagens compartilhadas, supostos traficantes, intitulados como comunidade “R15”, desmentiram a veracidade das mensagens.
Enfim, a Polícia Militar continuará a realizar patrulhamentos na região para inibir as ações dos traficantes e proteger as pessoas de bem, estando sempre à disposição dos moradores.
Sabe algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.