Na madrugada desta sexta-feira (06), uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no bairro Praia do Suá, sofreu um ataque de traficantes escondidos em morro de Vitoria. O tiroteio durou cerca de 20 minutos.
Conforme a equipe da Polícia Militar envolvidos no tiroteio, o confronto iniciou por volta das 2h durante uma patrulha no bairro Praia do Suá. Quando disparos de grosso calibre, vindos do alto do bairro Jesus de Nazareth, o surpreenderam. Ainda de acordo com os militares os traficantes estavam utilizando miras laser o que facilitava ainda mais os disparos contra a equipe da PM.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Militares em desvantagem tática
Os militares, agindo rapidamente, buscaram abrigo e reagiram à injusta agressão, assim teve início um tiroteio frenético. A posição elevada dos traficantes no morro deixou a equipe, composta por dois militares, em uma situação vulnerável.
Isolados e distantes da viatura, e enfrentando problemas de comunicação com seus rádios, os militares tiveram que solicitar reforço por telefone.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Logo em seguida, o reforço chegou ao local do confronto, equipado com armamento de alto calibre apropriado para a situação. Com o auxílio das equipes, os traficantes cessaram os disparos e recuaram para o bairro Jesus de Nazareth, após quase 20 minutos de combate.
Dada a desvantagem geográfica, a baixa visibilidade e o forte armamento dos traficantes, as equipes optaram por encerrar a operação para garantir a segurança dos militares. Segundo os militares, não houve relatos de feridos por disparos de arma de fogo nos hospitais locais.
Leia também: Polícia Militar realiza ações em Jesus de Nazareth após traficantes ameaçarem sargento