Na madrugada de segunda-feira (10), a Polícia Militar apreendeu uma arma e munições na rua Jonas de Oliveira, no bairro Tabuazeiro, na cidade de Vitória. A apreensão faz parte das ações contra o tráfico de drogas na região.
Ações da Polícia Militar contra o tráfico de drogas
De acordo com as equipes da Polícia Militar, que participaram da ocorrência. Por volta das 19h, durante um patrulhamento na região, local conhecido por intensos confrontos entre as facções Primeiro Comando de Vitória (PCV), e Terceiro Comando Puro (TCP), pelo controle e domínio do tráfico de drogas na região. As equipes receberam a informação via rádio que estaria ocorrendo uma troca de tiros no bairro Santos Dumont.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao chegar ao local indicado, a equipe encontrou várias cápsulas de munição espalhadas pela rua Balbina dos Santos. Moradores locais informaram aos militares que os traficantes haviam fugido na direção da avenida Marechal Campos.
Fuga Alucinante
Então durante as buscas a equipe avistou um veículo modelo Volkswagen Gol branco, que ao perceber a presença da Polícia Militar, iniciou uma fuga alucinante, e ignorou as ordens de parada. O carro foi perseguido por várias ruas da região até que na rua Ana MarcuLina Marquês, o veículo parou, e todos os ocupantes fugiram a pé. Eles chegaram até uma escadaria no final da rua e não foi mais possível prender os sujeitos.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Leia também: Casal é executado a tiros durante confronto entre traficantes em morro de Vitória
Logo em seguida um homem se identificou como proprietário do veículo Gol, mencionando não conhecer os sujeitos que estavam no veículo, e que havia emprestado o carro a uma mulher que usaria para socorrer alguém. Ao checar o sistema, os militares não encontraram nenhuma irregularidade relacionada ao veículo ou ao seu proprietário, que então recebeu o carro de volta.
Apreensão de arma fogo
Quando os militares estavam reportando a situação do veículo no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES). Veio a informação de que moradores locais haviam encontrado uma pistola e a entregaram a um investigador. Então a equipe foi de encontro ao investigador e apreendeu a arma uma pistola 9mm com a numeração raspada, carregada com 15 munições.
Os militares levaram todo o material apreendido, durante a ocorrência à 1ª Delegacia Regional situada em Vitória, onde foram entregues as autoridades de plantão.