Na última segunda-feira (16), um morador da cidade da Serra ergueu uma faixa em ato de descontentamento e protesto. Ele cobrou o prefeito Sergio Vidigal (PDT) sobre uma promessa não cumprida. Este ato vem em um contexto de insatisfação generalizada com a administração pública. A insatisfação é especialmente alta após o atraso na obra de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no bairro Alterosas.
O morador, que se identifica como Dioney em um vídeo publicado nas redes sociais, questiona a ausência do prefeito e dos vereadores no bairro. “Cadê você, prefeito? Vai esperar chegar as eleições para prometer e enganar os moradores?“, indaga ele, fazendo um apelo para que a comunidade se una contra o que considera ser um uso político de suas necessidades.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Entretanto, no último dia 9 deste mês, uma matéria publicada na categoria “BroncaNews” pelo repórter Thiago Silva, do Serra Noticiário, já havia abordado a questão do atraso na obra da creche.
Conforme apurado pelo nosso repórter, o prefeito Sergio Vidigal assinou a ordem de serviço em março de 2022, mas mais de um ano se passou e a obra ainda está em sua fase inicial. O atraso tem causado indignação entre os moradores, que já procuraram vereadores para fiscalizar a situação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Moradores ficam na bronca com a Prefeitura da Serra com obra de creche atrasada há mais de um ano
Vereadores e a falta de ação
No vídeo, o morador critica a atuação dos vereadores, afirmando que eles só aparecem no bairro para fazer vídeos e promessas. “Vereadores, só vêm aqui para fazer seus vídeos e voltar para suas casas“, critica ele, ressaltando a falta de ação efetiva para resolver os problemas do bairro.
A princípio, faixa erguida tem sido classificada pelos moradores ouvidos como um símbolo do cansaço e da indignação de uma comunidade que se sente abandonada. “Essa faixa é a primeira de muitas“, promete Dioney.
A reportagem conseguiu fazer contato com Dioney Rodrigues, teve oportunidade de questionar o morador de como surgiu a determinação de colocar a faixa cobrando o prefeito Sergio Vidigal.
Sou morador e acho inadmissível uma prefeitura ter um empréstimo de 100 milhões e usar nossa miséria como palanque político!
Comprei essa briga e só vou parar quando houver uma resposta à altura para os moradores de Alterosas. Lembrando que resolvi entrar nessa briga por estar cansado de ver minha família, meus tios, meus primos, amigos e vizinhos ser desrespeitados com esse desgoverno! Acabou a palhaçada!!
Dioney Rodrigues, morador de Alterosas
O silêncio do prefeito Sergio Vidigal
A reportagem fez contato com a prefeitura da Serra em busca de uma nova data para conclusão da obra. Porém até o momento, a Prefeitura da Serra não se pronunciou sobre a obra da creche atrasada no bairro. O Serra Noticiário tentou contato, mas mesmo após uma semana, não obteve respostas.