Na tarde desta sexta-feira (27), um adolescente de 16 anos foi executado na varanda de casa, no bairro Resistência, em Vitória. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Conforme informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro, os militares ouviram disparos de arma de fogo. Imediatamente, a equipe foi até o local e encontrou o corpo de um adolescente, sem vida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A vítima foi executada
Testemunhas contaram que uma moto parou do lado de fora da casa, onde o adolescente estava. O garupa desceu da moto e invadiu a residência, enquanto o piloto ficou esperando do lado de fora.
O sujeito foi até a varanda, onde o adolescente estava almoçando, e atirou várias vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os moradores do bairro informaram à Polícia Militar que a casa era do irmão da vítima e que lá funcionava uma barbearia, e por isso, o suspeito conseguiu fácil acesso para entrar na casa. Eles ainda informaram que, no momento da execução, havia clientes da barbearia na casa, mas, apesar do susto, ninguém se feriu.
Em seguida, após o crime, o atirador voltou para a moto e, junto com o comparsa, fugiram do local. A Polícia Militar fez patrulhamento pela região, mas não obteve sucesso em encontrar os criminosos.
Adolescente envolvido com o tráfico de drogas da região
Conforme as informações da Polícia Militar, o menor tinha envolvimento com o tráfico de drogas no bairro e com facções que estão em guerra em Vitória.
A equipe da Polícia Civil esteve no local, realizou a perícia na casa onde ocorreu o homicídio e, em seguida, levou o corpo do adolescente para o Departamento Médico Legal de Vitória (DML), onde, após a equipe realizar a necropsia, liberará o corpo para os familiares.
A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.
Sabe de alguma coisa?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia (181). Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.