Neste sabado (28), o bairro Divinópolis, na cidade de Serra, vive um clima de tensão e luto. A morte de Carolayne Nascimento Barcelos, de 25 anos, que foi baleada por não abaixar o vidro do carro, intensificou o sentimento de insegurança na comunidade. Sendo assim, a reportagem do Serra Noticiário apurou o clima no bairro para entender o cenário que se desenha na região.
Correspondente de guerra relata clima de terror
A reportagem entrevistou um “correspondente de guerra” (morador) do remoto bairro Divinópolis, que também se tornou últimamente um palco da guerra do tráfico.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O morador optou por não se identificar, relatou que um clima de terror prevalece entre a comunidade. Isso se deve às leis supostamente implementadas pelo grupo que controla o tráfico local de drogas.
Entretanto, os traficantes locais, que sempre exigiram que os motoristas abaixem os vidros e desliguem os faróis e que os condutores de motos retirem os capacetes. Agora estabeleceram uma nova lei: as câmeras dos moradores não podem gravar as ruas do bairro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Mulher morre após ter o carro metralhado por criminosos em bairro da Serra
Mensagem apócrifa circula em grupos de WhatsApp
A princípio, na última sexta-feira (27), um dia antes do trágico incidente que resultou na morte de Carolayne, uma mensagem apócrifa circulou em grupos de WhatsApp do bairro. O comunicado fazia ameaças veladas aos moradores, instruindo-os a não filmar as ruas com suas câmeras de segurança, apenas o quintal de suas residências.
Texto da mensagem apócrifa
Parente da vítima confirma lei do trafico no bairro
Um parente confirmou em entrevista à TV Gazeta que uma lei obriga os motoristas a abaixar os vidros dos veículos que circulam no bairro.
“Qualquer carro que entra eles mandam abaixar vidro. Se não abaixa, eles atiram. A gente nunca imaginava acontecer uma coisa dessas na família. Mais cedo o carro dela teve uma pane na parte elétrica. A gente espera uma resposta do poder público“
disse um parente da vítima
Velório e enterro
O funeral de Carolayne está programado para ocorrer no final da tarde de sábado na Capela Mortuária de Serra-Sede. O enterro está marcado para 17 horas deste domingo (29), no Cemitério Jardim da Paz, localizado no bairro Civit, também em Serra.
Portanto, o Serra Noticiário seguirá de perto os desdobramentos deste crime alarmante no bairro Divinópolis. Manteremos o público informado com atualizações conforme novas informações forem disponibilizadas pelas autoridades ou surgirem novos acontecimentos.