Na noite da última segunda-feira (30), um jovem de 19 anos caiu em uma cilada e foi morto com mais de vinte tiros, no bairro Sotelândia, na cidade de Cariacica. Os atiradores fugiram após o crime.
Conforme informações dos militares que atenderam a ocorrência, Yerley Daniel Nascimento estava com a namorada em sua casa que fica no bairro Bela Vista, em Cariacica. Durante a noite, por volta das 22h, a namorada recebeu uma ligação de um dos seus irmãos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Na ligação, dizia que sua irmã mais nova estava passando mal e era para a jovem voltar para casa. Então a namorada do Yerley ficou desconfiada e ligou para sua irmã para confirmar a história. A irmã então, atendeu e confirmou que estava passando mal.
Jovem caiu em uma cilada
Logo em seguida, o casal seguiu de moto para a casa dela, que fica no bairro de Sotelândia. O casal, ao chegar em frente à residência, foi abordado por criminosos encapuzados enquanto desciam da moto.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Logo depois, eles pediram para Yerley se ajoelhar e atiraram várias vezes no jovem, na frente de sua namorada. Os criminosos atiraram mais de vinte vezes na vítima; os tiros atingiram a cabeça, tronco e braços da vítima. Em seguida, os atiradores fugiram por uma das ruas do bairro. Durante a fuga, os criminosos efetuaram mais disparos para intimidar os moradores da região.
A vítima chegou a ser socorrida pelos familiares de sua namorada, que o levaram para o Pronto Atendimento de Alto Lage. Porém, devido aos ferimentos, o jovem não resistiu e morreu no local.
Criminosos fizeram reféns durante a execução
Antes de Yerley ser morto, quatro criminosos pularam o muro da casa de sua namorada e invadiram a residência. Em seguida, os criminosos renderam seus dois cunhados, de 20 e 12 anos, e obrigaram um deles a mandar mensagem para a irmã, falando que estava passando mal.
Logo depois, os criminosos se dividiram: dois ficaram na casa com os irmãos e dois desceram e ficaram esperando o casal.
Um print de uma conversa tem circulado pela internet e seria a mensagem que os criminosos mandaram para a vítima.
Jovem tinha o sonho de ser Funkeiro
Yerley Daniel Nascimento era conhecido na região como GB da Torre. Era DJ e sonhava em ser um grande artista do funk na região. Porém, há menos de um ano, ele se envolveu com o tráfico de drogas e desistiu do seu sonho.
Um documentário feito por um jornalista da região de Cariacica, no ano de 2022, mostra Yerley como DJ e falando do sonho de ser conhecido.
Vídeo YouTube SN:
Polícia Civil investiga o crime
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
A equipe da perícia da Polícia Civil encaminhou o corpo para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e liberado para os familiares.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
A Polícia garante o anonimato e investiga todas as informações fornecidas.