Na tarde da última terça-feira (31), uma idosa de 60 anos teve a casa invadida e foi ameaçada pelo próprio filho, no bairro Balneário de Carapebus, na cidade da Serra. O sujeito foi detido e levado para a delegacia.
Conforme informações da vítima, ela trancava a casa com correntes, três cadeados além de haver uma grade no local. Mesmo assim, toda essa proteção não impediu o sujeito de 30 anos, que é usuário de drogas, de invadir a casa da mãe. O indivíduo conseguiu quebrar o telhado e invadiu a residência.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O invasor foi em busca de algo para roubar para trocar por drogas. Dentro da casa, ele ameaçou a mãe e disse que iria beber o sangue dela.
Em seguida, a vítima conseguiu fugir do local e chamou a Polícia Militar, que chegou ao endereço rapidamente. Com muito medo do filho, ela ficou esperando a PM na rua.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os militares foram ao local e realizaram a prisão do sujeito dentro da casa, e logo em seguida o levaram para a Delegacia de Plantão Especializado da Mulher da Região Metropolitana (PEM).
O delegado de plantão autuou o sujeito de 30 anos, em flagrante por injúria, ameaça, violação de domicílio e dano ao patrimônio, todos na forma da Lei Maria da Penha, além de descumprimento de medida protetiva de urgência. Logo em seguida, a equipe da Polícia Civil encaminhou o sujeito ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Idosa tem medida protetiva contra o filho
A idosa contou para a Polícia Militar que tinha uma medida protetiva contra o filho, que desta vez ele não conseguiu levar nada da casa, mas das outras vezes, ele tinha levado alguns bens materiais da mulher. Além disso, ele a ameaçava e agredia verbalmente.
Ela ainda contou que tentou internar o filho várias vezes para se livrar do vício, mas ele sempre fugia. A idosa tem a expectativa de que, internando o filho, ele se recupere do vício.