Em um ato de heroísmo e prontidão, militares do 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, salvaram a vida de uma criança de dois anos durante patrulhamento nas vias do munícipio de Serra. O incidente ocorreu na noite desta última sexta-feira (17), por volta das 20h, na Av. Civit II, próximo ao bairro Porto Canoa.
Conforme apurado pela reportagem do Serra Noticiário, a equipe composta pelo sargento Ygor, cabo William e soldado Albino, estava em patrulhamento ostensivo quando foi abordada por cidadãos em um veículo. Informando que uma criança estava em estado de emergência, não respirando, possivelmente devido a um engasgo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, os militares agiram. Ao confirmar a gravidade da situação, o sargento Ygor aplicou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros para desobstrução das vias aéreas. A intervenção foi bem-sucedida, e a criança voltou a respirar, chorando.
A mãe da criança, acompanhou os policiais militares até o Hospital Estadual Dório Silva. Durante o trajeto, a criança apresentou novamente dificuldades para respirar, levando a guarnição a parar a viatura e realizar outra vez a manobra de Heimlich. Com a ação, a criança vomitou e retomou a respiração.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Com o uso de sirene e giroflex, os policiais asseguraram a chegada rápida ao hospital, onde o menino recebeu atendimento médico. Horas depois, a equipe policial foi informada de que o estado de saúde da criança estava estável.
Este incidente destaca a importância da capacitação dos policiais em primeiros socorros e a eficácia da resposta rápida em situações de emergência. A equipe da Polícia Militar demonstrou não apenas habilidade técnica, mas também um compromisso profundo com a vida e a segurança da comunidade.