Nesta quarta-feira (22), a equipe do Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica (COTAMA) do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu armas e munições utilizadas na caça de animais silvestres. Os militares realizaram as apreensões na Área de Proteção Ambiental (APA), do Morro Mestre Álvaro, localizado na cidade da Serra.
De acordo com a equipe do COTAMA que participou da ocorrência, durante patrulhamento na APA do Morro Mestre Álvaro, os militares receberam denúncias de que havia pessoas realizando caça ilegal de animais silvestres na área de proteção ambiental.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Policial Militar detona esconderijo do tráfico recheado de drogas e com animais na Serra
Sendo assim, de posse das informações, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental iniciou o patrulhamento a pé pelas diversas trilhas da região. Até que os militares encontraram um local com pontos de ceva com frutas, utilizados para atrair os animais até o local.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então, com base na experiência dos militares. A equipe estabeleceu um perímetro para iniciar as buscas a fim de encontrar caçadores, armas e armadilhas usadas para capturar os animais.
Dessa forma, durante as buscas os militares encontraram escondidas no meio da vegetação duas espingardas calibre 36 (uma delas de fabricação caseira), três munições calibre 36, três munições calibre 32, um canhão calibre 36, um cano de canhão, além de um cano de espingarda. Assim, a equipe do COTAMA apreendeu todos os materiais. Durante as buscas, os caçadores não foram encontrados.
Por fim, os militares levaram todos os materiais apreendidos durante a ocorrência para a 3ª Delegacia Regional situada em Laranjeiras.