Na manhã da última quinta-feira (23), uma equipe da Guarda da Serra deteve um morador de rua, acusado de furtar fios de cobre. O furto teria ocorrido com auxílio de um comparsa no bairro Parque Residencial Laranjeiras, na cidade da Serra.
Patrulhamento preventivo da Guarda da Serra
De acordo com informações do agente Dias, a ocorrência teve início quando os agentes estavam realizando patrulhamento pela região e flagraram um morador de rua carregando um rolo de fios pela BR-101. Então, a equipe da Guarda da Serra abordou o suspeito.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Desesperado para usar drogas
Quando os agentes questionaram a procedência dos cabos, o sujeito disse que estava desesperado para comprar drogas e, por isso, furtou os fios. A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a um vídeo gravado por moradores do bairro de Valparaiso, que flagra o sujeito e um comparsa carregando as fiações pela rua Alegre, em direção a BR-101.
Ainda de acordo com o agente Dias durante a detenção uma viatura da Polícia Militar chegou ao local para dar apoio na ocorrência. Os agentes da Guarda da Serra encaminharam o sujeito para a 3ª Delegacia Regional situada em Laranjeiras.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A reportagem do Serra Noticiário procurou a Polícia Civil atrás de atualizações sobre o caso, que informou que o suspeito, de 36 anos, levado à Delegacia Regional de Serra, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.