No início da madrugada desta sexta-feira (23), usuários de drogas foram flagrados queimando fios de cobre em um terreno no bairro de Laranjeiras, na cidade da Serra. A prática é comum após o furto deste material para facilitar a remoção do cobre dos cabos.
Conforme informações de um leitor do Serra Noticiário, por volta das 0h30, ele percebeu a presença de dois indivíduos ateando fogo em cabos de cobre furtados. O terreno onde os sujeitos estavam queimando os cabos fica entre a rodovia Norte Sul e o Parque da Cidade.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Usuários depenando as fiações da cidade
A prática, então, tem se tornado comum por toda a cidade e vem trazendo transtornos aos moradores que têm serviços de internet e eletricidade suspensos. Os usuários de drogas encontram facilidade em furtar esses cabos e agem com tranquilidade para saciar seus desejos por crack e outras substâncias.
O vício em crack e a falta de leis mais rígidas encorajam os furtos. Na tarde da última quinta-feira (23), a equipe do agente Dias deteve um indivíduo em flagrante com um pedaço de fio furtado em Parque Residencial Laranjeiras. O sujeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra, mas logo em seguida, foi solto por falta de provas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Guarda da Serra detêm usuário de drogas com flagrante após furto de fios de cobre na Serra
Portanto, existe a suspeita de que um dos sujeitos flagrados nesta madrugada seja o mesmo que havia sido detido pela Guarda da Serra.