Nesta terça-feira (28), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), anunciou que vai ofertar mais de 4,5 mil vagas em diversos cursos em 2024 no ES.
Este esforço colaborativo envolve a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), a Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Mais vagas disponíveis em 2024
Marlei Vieira, coordenadora da UnAC, então destacou que serão oferecidas 4.601 vagas em 2024, totalizando mais de 8 mil vagas desde 2022. A gama de cursos inclui graduações, pós-graduações (stricto e lato sensu) e programas de extensão.
Em parceria com a FAMES, a UnAC introduzirá cursos de pós-graduação Lato Sensu em Educação Musical e Performance, além de um curso de extensão em Música. Colaborando com o IFES, a UnAC disponibilizará graduações em Tecnologia, múltiplas especializações em áreas como Nutrição Animal, Eficiência Energética Industrial, Gestão e Docência em EaD, Energias Renováveis, e mestrados em Engenharia de Controle e Automação e Computação Aplicada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“É extremamente importante o acesso ao ensino de qualidade e aos cursos destas modalidades, principalmente para a população e para a educação no Estado.”
Bruno Lamas
Secretário do Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional
Juntamente com a UFES, a UnAC promoverá cursos de Pós-Graduação e extensão, incluindo especializações em Transformação Digital, Inteligência Artificial, Gestão em Saúde, e Recursos Hídricos na Agricultura. Serão também oferecidos mestrados em Ciências Contábeis e Engenharia e Desenvolvimento Sustentável, além de projetos de extensão focados em dados municipais e inovação social.
Assim, o programa visa expandir a oferta educacional em Educação Superior em formato híbrido (on-line e presencial), utilizando polos da Universidade Aberta do Brasil (UaB). Esta iniciativa, então, representa um passo significativo para o aprimoramento da educação superior no Estado, prometendo uma abordagem mais inclusiva e diversificada.
Estudante de Planalto Serrano brilha em concurso de redação da Polícia Federal