No final da tarde da última quinta-feira (29), equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prenderam dois sujeitos, de 18 e 19 anos, também apreenderam uma arma na rua Linhares no bairro de Planalto Serrano, na cidade da Serra. As informações foram repassadas pela PM à reportagem do Serra Noticiário.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, as prisões ocorreram durante o patrulhamento no bairro Campinho da Serra.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Teve início, por volta das 17h, a equipe da PM recebeu denúncias de que traficantes de drogas do bairro Planalto Serrano, Bloco A, estariam comercializando drogas na rua Linhares. Local já conhecido pelos militares pelo tráfico de drogas e disputas violentas entre grupos rivais.
Sendo assim, de posse das informações, os militares foram ao local indicado para averiguar a situação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Tentativa de fuga e tiroteio
Chegando na esquina da rua Fundão e Linhares, a equipe visualizou três indivíduos, sendo que dois deles pareciam estar armados. A equipe da PM decidiu abordar o grupo, mas quando os militares deram voz de abordagem, o trio fugiu imediatamente.
Dois sujeitos entraram na escola Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Beato (Escola Viva) enquanto o terceiro fugiu em outra direção.
Os militares iniciaram uma perseguição aos sujeitos que entraram na escola e, enquanto entravam no local, foi possível ouvir disparos de arma de fogo. Imediatamente os militares acionaram apoio via rádio de outras equipes da PM para cercar o local.
A casa caiu
A equipe da Polícia Militar continuou as buscas e no estacionamento da escola encontrou um indivíduo de 19 anos. Logo em seguida, continuando as buscas pelo segundo indivíduo, os militares localizaram, dentro da escola em uma das salas do auditório, um indivíduo de 18 anos.
Apoio de equipes da Polícia Militar
Após a chegada das equipes de apoio, os militares indicaram à equipe da PM K9 os locais da rota de fuga realizada pelos indivíduos.
Dessa forma, a equipe K9 utilizou os serviços do cão Snop, especialista em localizar armas e drogas, para realizar uma busca mais minuciosa na região.
Snop indicou alguns locais como suspeitos; nestes locais, os militares encontraram uma pistola calibre 9mm, um carregador municiado com 15 munições. O armamento estava em uma vegetação em frente ao portão da escola.
Ainda durante as buscas no interior do colégio, na região do estacionamento, foi localizado um carregador com 30 munições calibre 9mm e um rádio comunicador próximo à portaria, além de uma bolsa pequena com 10 buchas de maconha.
Por fim, os militares levaram todos os materiais apreendidos e os dois detidos para a Delegacia Regional da Serra.
Nota da Polícia Civil
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Polícia Civil em busca de mais informações sobre o caso. A Polícia Civil retornou o contato e informou que os dois suspeitos, de 18 e 19 anos, conduzidos à Delegacia Regional da Serra, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).