Na madrugada da última segunda-feira (04), três pessoas foram baleadas e uma morreu no bairro Tabuazeiro, na cidade de Vitória. Em menos de 24 horas, a Polícia Militar registrou três tiroteios no bairro.
De acordo com a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, durante patrulhamento pela região, a equipe ouviu disparos de arma de fogo na parte alta do morro. Os militares acionaram reforços para patrulhar a área dos disparos. A equipe da PM recebeu informações via CIODES sobre denúncias de moradores da região sobre disparos de arma na região, e que, de acordo com as denúncias, havia pessoas baleadas no local.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Logo em seguida, os militares foram para o local dos tiros, no Morro do Macaco. No local, encontraram um homem de 32 anos baleado, que, para se livrar do tiroteio, se escondeu dentro de uma distribuidora de bebidas. Os militares acionaram o Samu, que socorreu e levou a vítima para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, localizado em Vitória.
Mais vítimas da violência
Em seguida, a equipe da Polícia Militar continuou com o patrulhamento pelo bairro e, durante a varredura, encontraram outro homem caído no chão, morto em uma escadaria do bairro. Conforme a Polícia Militar, a vítima levou oito tiros e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Os militares então acionaram a Polícia Civil, que levou o corpo da vítima para o Departamento Médico Legal de Vitória, para ser necropsiado e liberado para os familiares. A Polícia Civil identificou a vítima como Watila de Jesus Silva, de 26 anos. De acordo com a Secretaria de Justiça (SEJUS), a vítima teria passagem por roubo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Tiroteios durante toda a manhã no morro
Já pela manhã, houve outra troca de tiros no bairro. Conforme os militares, a equipe estava fazendo patrulhamento pelo bairro, quando viram dois indivíduos armados. Os sujeitos, ao avistarem a equipe da PM, atiraram contra eles e depois fugiram. Durante o ataque, não houve feridos.
No final da manhã, a PM registrou mais ocorrências com tiroteio. De acordo com informações dos militares, eles avistaram oito sujeitos fortemente armados. Ao perceberem a presença dos militares, os criminosos atiraram contra a equipe, que revidou a injusta agressão com tiros.
Logo depois, as vítimas baleadas foram levadas para o hospital da região. Até o momento, não foram divulgados o estado de saúde das vítimas.
Durante as ocorrências, os militares detiveram quatro pessoas e apreenderam armas, munições, dinheiro em espécie e drogas. Por fim, as equipes da PM levaram os detidos e todos os materiais encontrados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Sabe de algo?
A Polícia Civil sempre destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Traficantes trocam tiros com a Polícia Militar durante ataque a rivais em morro de Vitória