No final da tarde da última segunda-feira (11), um motorista de 35 anos foi baleado na perna após uma briga de trânsito no bairro Camará, na cidade da Serra. Um adolescente de 17 anos, responsável pelos disparos, foi apreendido e levado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).
De acordo com informações, a confusão teve início após uma batida de carro entre uma mulher e um homem. A batida causou um prejuízo de R$ 1.300 ao veículo da mulher.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
De acordo com a vítima, ele não se negou a pagar a dívida, mas mesmo assim os dois discutiram no local do acidente. Dessa forma, cada um seguiu se caminho.
A cobrança em Camará
No entanto, já no final da tarde da última segunda-feira (11), a treta teve início novamente. O adolescente, junto com a mãe 47 anos e um amigo de 23 anos, foram até lava-jato onde o motorista trabalhava para cobrar o valor do conserto do carro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Entretanto, em um primeiro momento, a vítima não estava no local, encontraram apenas o pai dele. A mulher então começou a discutir com o idoso.
Em seguida, o adolescente sacou uma pistola e foi em direção ao pai do motorista. O idoso, assustado, levantou os braços, enquanto o adolescente se aproximava, mas não atirou.
Neste momento, o motorista chegou ao local e o filho da mulher descarregou a arma na direção dele. Foram mais de dez disparos, dois deles atingindo o pé da vítima. Uma câmera de segurança da região registrou o momento do crime. Logo depois, o menor e sua mãe fugiram do local.
A vítima ferida foi socorrida por populares e levada a um hospital da região. Até o momento da publicação da matéria, as informações indicam que o estado de saúde do motorista é estável.
Localizados em Colina de Laranjeiras
Moradores do bairro acionaram a Guarda da Serra, e uma equipe da ROMU foi até o lava-jato localizado no bairro Camará. No local, a equipe da ROMU colheu informações sobre os suspeitos. Durante as buscas pelo cerco eletrônico, os agentes localizaram o carro dos suspeitos.
A equipe, de posse da localização, foi até o bairro Colina de Laranjeiras, onde encontraram o veículo. No veículo, os agentes encontraram a mãe do adolescente e um homem.
Durante abordagem, a mulher desceu do carro e revelou que o adolescente responsável pelos disparos contra a vítima era seu filho. De acordo com os agentes envolvidos na ocorrência, durante a abordagem e após solicitação da mãe, o jovem se apresentou à equipe da ROMU, confessando ter realizado os disparos.
Quando questionado sobre a arma utilizada no crime, ele afirmou ter entregado a um amigo. Dessa forma, os agentes apreenderam o adolescente, a mãe e um terceiro indivíduo que estava no carro, e todos foram conduzidos para a Delegacia Regional da Serra.
Mais informações com a Polícia Civil
A Polícia Civil informou que o menor foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, sendo encaminhado ao CIASE. Enquanto, a mãe do adolescente e o homem foram ouvidos e liberados pelo delegado, já que não foram identificados elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
A reportagem do Serra Noticiário continuará a acompanhar o caso e, assim que houver mais informações, voltaremos e atualizaremos nossos leitores.