Em um evento marcado pela tradição, a cortada do mastro das festividades de São Benedito em Serra-sede acabou virando palco de um ato de violência chocante contra uma jovem. Uma estudante de pedagogia de 21 anos foi agredida violentamente por seu ex-namorado, na noite de domingo (10), por volta das 22h.
A princípio, a jovem, encontrava-se na festa acompanhada de amigas. Segundo a vítima, o ex-namorado, ao perceber a presença dela no evento, insistiu na reconciliação. Diante da recusa da vítima, iniciou-se a agressão com um soco, seguido de chutes e pisões, mesmo após a estudante cair no chão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Uma prima da vítima interveio, conseguindo retirá-la do local. Elas procuraram ajuda de uma equipe da Polícia Militar e foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento UPA de Serra-sede, onde recebeu o primeiro atendimento. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, a universitária foi transferida para o Hospital São Lucas, onde ficou um tempo sob observação e pode ter que retornar para realização de cirurgia.
Depoimento na Polícia Civil
Na última segunda-feira (11), a vítima prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (PEM), detalhando o relacionamento tumultuado e as circunstâncias da agressão. Ela relatou que namorava com o agressor há três meses e que terminou com ele um dia antes de ser espancada na festa. Conforme relatou a vítima, o término ocorreu devido a um episódio anterior de violência, onde ele a agrediu fisicamente.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A vítima disse que após o crime, o agressor enviou mensagens pedindo desculpas e prometendo se entregar, mas permanece foragido.
A Polícia Civil, responsável pela investigação, ainda não divulgou detalhes adicionais, mas que continua as investigações para localizar o agressor.