A comunidade de Novo Porto Canoa, liderada pelo vice-presidente Carlos Alberto, mais conhecido como Betão, está enfrentando sérios problemas relacionados ao esgoto. Uma questão que tem gerado preocupações e demandas por ações efetivas. Diante dessas denúncias, a reportagem do Serra Noticiário tentou contato com a CESAN para entender o problema.
Moradores denunciam esgoto da CESAN vazando em Novo Porto Canoa
A reportagem do SN recebeu uma denúncia vinda do líder comunitário, mais conhecido como Betão. Em vídeo, ele fez uma denúncia alarmante sobre a situação do esgoto na comunidade, alegando que está sendo despejado constantemente na área verde local. O caso ocorreu n rua Rio Turiaçu, em que é possível ver o esgoto transbordando pelo bueiro e escorrendo para uma região de mata.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O caso se agrava ainda mais, visto que, o esgoto em contato com o solo pode contaminar essa área. Impedindo o uso futuro para o plantio. A liderança do bairro ainda destaca que, apesar das repetidas tentativas de buscar soluções junto aos órgãos competentes, as respostas recebidas até agora foram apenas paliativas e insuficientes para resolver a questão de forma definitiva.
A comunidade de Novo Porto Canoa mostra descontentamento com os serviços prestados pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN). Prestadora de serviços responsável por gerenciar o serviço de esgoto. Segundo Betão, a qualidade do serviço é inaceitável não só em Novo Porto Canoa, mas também em outras comunidades, e as taxas cobradas são consideradas excessivas, sem o devido retorno em investimentos e melhorias.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Reportagem entrou em contato com a CESAN
Sendo assim, a reportagem entrou em contato com a CESAN para questionar se a empresa estava a par desses problemas, e quais medidas para solucionar o caso o mais rápido possível. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário permanece no aguardo de uma resposta da CESAN.
Atualização: Nesta segunda-feira (18), a CESAN retornou o contato e respondeu por meio de nota:
Técnicos da Ambiental Serra estiveram no local nesta segunda feira (18), realizaram a limpeza no Ponto de Verificação (PV), e constatou que a rede local está operando sem intercorrências. A Cesan está à disposição dos moradores e pode ser acionada a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115. A chamada é gratuita.