Na tarde da última segunda-feira (01), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES), realizaram a prisão de Patrick Costa Oliveira, vulgo “Bebê”, um dos traficantes mais procurados da cidade da Serra. Os militares efetuaram a prisão no bairro de Planalto Serrano, Bloco B, no município da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ação, a prisão ocorreu por volta das 19h, durante patrulhamento nas ruas do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda conforme a versão dos militares, quando entraram na rua Fernando de Noronha, avistaram um sujeito e imediatamente reconheceram que se tratava de “Bebê”, o 5º traficante mais procurado da Serra.
Ele responde por crimes ligados ao tráfico de drogas, além de vários homicídios, e estava foragido da justiça. Ao perceber a presença das equipes da Força Tática, o sujeito iniciou uma fuga e chegou a apontar uma arma contra as equipes, entrando em seguida em uma casa abandonada.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Sendo assim, as equipes realizaram um cerco ao redor da casa e, em seguida, entraram na residência atrás do fugitivo. Dentro da residência, a equipe vasculhou o primeiro andar e não encontrou nada; já no segundo andar, encontrou o traficante armado, que resolveu se entregar sem reagir.
No momento da prisão, Patrick Costa estava com uma pistola calibre 9mm com carregador alongado, um cinto tático contendo dois carregadores sobressalentes, um coldre de arma de fogo e uma bolsa com mais dois carregadores, totalizando 46 munições de calibre 9mm. Além disso, foram apreendidos um caderno de contabilidade do tráfico de drogas e um celular.
Por fim, os militares prenderam “Bebê” e o levaram à Delegacia Regional da Serra, onde foi entregue, juntamente com os materiais apreendidos, à autoridade de plantão.
Polícia Militar prende traficante com mandado de prisão em aberto vacilando na pista em Jacaraípe