Na última quarta-feira (03), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu Edson dos Santos Corrêa, de 39 anos, conhecido como “Léo do Vale”. Os militares realizaram a prisão em um motel localizado na Rodovia do bairro Jardim Limoeiro, na cidade da Serra.
De acordo com os militares que realizaram a prisão, a equipe estava realizando patrulhamento quando recebeu informações do serviço de inteligência do Ministério Público sobre a localização do fugitivo.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Edson dos Santos, estava preso por latrocínio (roubo seguido de morte) e tráfico de drogas desde 2009 e, em 2023, ganhou o benefício de regime semiaberto. Ele estava preso na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV), de onde fugiu em agosto e voltou para as ruas.
Apontado pelo Ministério Público como líder de uma facção criminosa, o Primeiro Comando de Vitória (PCV), Léo da Vale é considerado um criminoso de alta periculosidade.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
De posse das informações, os militares foram até o local e realizaram o cerco para evitar que o acusado conseguisse fugir. A equipe da Força Tática localizou o quarto do sujeito e deu voz de prisão a “Léo do Vale”.
O sujeito não resistiu à prisão e se entregou. No momento da prisão, o traficante estava acompanhado por uma mulher. A equipe da Força Tática realizou buscas no quarto e encontrou uma porção de maconha, dois celulares, além de R$ 461,75 em espécie.
Edson tentou se passar por outra pessoa usando uma CNH falsa, mas a tentativa foi em vão, e a equipe da Força Tática o deteve.
Por fim, os militares encaminharam “Léo do Vale” e os materiais apreendidos para a Delegacia Regional da Serra, onde foi entregue às autoridades de plantão.