Durante o dia do cidadão Serrano, no dia 26 do mês passado, o vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro (União), foi flagrado participando de uma ação voluntária de limpeza da base da Guarda de Serra, localizada no bairro Laranjeiras. A intriga teve início em 2022 quando o vice-prefeito, que teve todos os assessores demitidos pelo prefeito por não aceitar apoiar a candidatura de sua esposa na última eleição.
Vidiguetes irritados
Com a divulgação das imagens, os apoiadores do atual prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), não aceitaram muito bem a iniciativa de Thiago Carreiro e demonstraram muita irritação, portanto passaram a criticá-lo duramente, alegando que pelo salário que ele recebe como vice-prefeito, ele deveria fazer mais pela cidade.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O assunto também repercutiu dentro da Câmara da Serra, os vereadores aliados também atacaram o vice-prefeito sob o mesmo argumento dele receber salário de quase 12.600 reais como vice, porém o vereador de oposição Alex Bulhões (PMN), lembrou que o secretário de serviços, Enivaldo Dias, responsável pela limpeza da cidade, recebe quase 20 mil reais mensais da prefeitura.
Por que do abandono?
Segundo os críticos da gestão Vidigal, o abandono ocorre devido a uma rixa do atual prefeito Sérgio Vidigal com o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP), sendo assim equipamentos construídos pelo anterior não recebem limpeza e conservação para estragarem a fim de justificar fazer um novo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O vice-prefeito enviou declaração ao SN
“A manutenção e conservação dos equipamentos públicos é muito mais barato do que gastar fazendo um novo. Tem que manter essa base em bom estado e fazer novas em outros pontos da cidade, como em Jacaraipe, Nova Almeida e Carapina, por exemplo.” disse Thiago Carreiro.
Além da limpeza da base da guarda em Laranjeiras, o grupo também realizou a limpeza de outros pontos importantes da cidade, como por exemplo a Igreja São João de Carapina.
O que diz prefeito Vidigal ou a prefeitura da Serra?
A reportagem do Serra Noticiário procurou o prefeito e a prefeitura para se manifestarem sobre as limpezas promovidas pelo vice-prefeito. Mas até o momento, não houve retorno. O texto será atualizado em caso de resposta.
Atualização: Após a publicação da matéria, apenas a prefeitura da Serra se manifestou sobre o caso por meio de uma breve nota, na qual considera a ação do vice-prefeito como eleitoreira, mas sem apresentar justificativa.
A Prefeitura da Serra informa que não se manifesta a qualquer tipo de publicação que tenha cunho político eleitoral.”
Prefeitura da Serra