No último domingo (07), Julimar, líder comunitário de Nova Carapina II, mais conhecido como Boca Rosa, gravou um vídeo em sua residência, indignado com a situação da água no bairro. Em tom irônico, Julimar “agradeceu” a falta de água e a má qualidade do serviço da empresa CESAN.
Líder de Nova Carapina II faz vídeo reclamando da água da CESAN
A reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com o líder comunitário para entender melhor a situação. Assim, Julimar contou que a comunidade de Nova Carapina II vem sofrendo há meses com a falta de abastecimento provocada por racionamentos, além da má qualidade da água.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em conversa com a reportagem, ele deu exemplo de ruas como a Ouro Preto, Acessita, Muriae e Aroari, que segundo ele sofrem com a água suja. Além disso, o líder comunitário ainda apresentou diversos números de protocolo abertos com a CESAN, de reclamações de moradores do bairro sobre essa situação. Lembrando, que o Serra Noticiário constantemente divulga reclamações desse tipo em outras regiões da Serra.
Ainda na noite de domingo (07), Julimar enviou a foto de uma moradora do bairro. Na imagem aparece um balde com água apresentando uma coloração marrom. Ou Seja, imprópria para o consumo. Inclusive, a moradora escreveu na legenda da foto: “Aqui em casa tem (água)… Mas quem arrisca?????”.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Reportagem entrou em contato com a CESAN
Sendo assim, diante dessas denúncias, a reportagem buscou contato com a empresa CESAN. A responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto da Serra. Em nota, questionamos se a empresa estava a par dessa situação em Nova Carapina II, e se tinha alguma medida de urgência para solucionar o problema. Em nota, a CESAN respondeu que:
Devido à elevada turbidez (lama) na água do Rio Santa Maria, provocada pelas chuvas, a Cesan precisou interromper o abastecimento de alguns bairros dos municípios de Aracruz, Cariacica, Fundão, Serra e Vitoria, na manhã de sábado (06).
No entanto, no início da noite de ontem (sábado) o sistema voltou e o abastecimento será normalizado de forma gradativa em até 24h.
O abastecimento de água está assegurado pela Companhia, de forma complementar, com caminhões-pipa até a normalização do sistema.
O Serra Noticiário continua acompanhando o caso de perto e trará mais informações assim que possível.