No último sábado (13), uma das lideranças do bairro Palmeiras, Jocimar Motorista, foi até o bairro de Belvedere expor um problema da comunidade. A avenida Graça Aranha, que não possui asfalto, está com desníveis na pista de barro, atrapalhando a locomoção dos moradores. Além disso, uma moradora cadeirante nessa mesma rua estava tendo muitas dificuldades de sair de casa.
Moradores de Belvedere pedem providências urgentes
Jocimar foi até o encontro dos moradores e registrou a situação da Avenida Graça Aranha, no bairro Belvedere. Em imagens que ele enviou com exclusividade para a nossa reportagem, é possível ver que o chão de barro apresenta desníveis e até rachaduras mais largas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No local, ele conversou diretamente com os moradores em Belvedere, e uma cadeirante no local, que expressou a dificuldade de locomoção que ela sofre diariamente. Dessa forma, a cadeirante precisa do auxílio de pessoas para sair pela rua, visto que, por conta desses desníveis ela fica vulnerável a acidentes.
Jocimar ainda comentou que, em dias de chuva, o acesso nessa rua fica quase impossível. Uma vez que, o acúmulo de lama impede a subida de veículos e dificulta a vida dos pedestres.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Moradores ameaçam fechar a BR-101
Durante a visita de Jocimar, os moradores se mostraram muito indignados com a falta de atenção e providências da Prefeitura da Serra. Portanto, eles alegam que caso suas exigências não surtam efeito ou alguma resposta da prefeitura, a decisão final será fechar a BR-101 para reivindicar seus direitos.
Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra
Diante dessa situação, entramos em contato com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Serviços, para repassar esses problemas que os moradores e Jocimar relataram. Em nota, questionamos se as autoridades estavam a par desses problemas e se havia previsão de alguma visita ou serviço para asfaltar essa via, ou até mesmo algum paliativo, melhorando a locomoção desses moradores em Belvedere. No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura.