Na última terça-feira (16), um homem acusado de matar o próprio irmão morreu durante a audiência de instrução do caso, na 3ª Vara Criminal da Serra. O Serra Noticiário noticiou o crime ocorrido no início do mês de setembro do ano de 2022.
De acordo com informações dos familiares, Valtemir José Curto estava na audiência quando passou mal. Imediatamente, a sessão foi interrompida, e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A equipe do SAMU levou o sujeito às pressas ao pronto atendimento da região, onde foi atendido pela equipe médica. Porém, Valtemir não resistiu e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar. Em seguida, o corpo foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória. Nesta quinta-feira (18), os familiares liberaram o corpo de Valtemir para velá-lo e enterrá-lo em seguida.
Relembre crime
No dia 7 de setembro de 2022, Valtemir José Curto é acusado de matar o próprio irmão, o motorista de ônibus Wanderley Curto, de 55 anos, com uma arma branca dentro do quarto de sua casa, no bairro Jardim Bela Vista, na Serra.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
De acordo com familiares, a vítima estava dormindo quando foi morta, sem qualquer chance de defesa ou de gritar por socorro. Valtemir, que constantemente ameaçava seu irmão, um motorista de ônibus, chamou a Polícia Militar no dia do assassinato e não soube explicar o que tinha ido fazer na casa do irmão e como ele tinha sido morto.
Diante das informações, os militares fizeram contato com o acusado, que morava na parte de baixo do imóvel. A equipe localizou no local roupas sujas de sangue recém-lavadas, grande quantidade de sangue no ralo do banheiro, além de uma marreta e um facão debaixo de uma pia. O sujeito foi detido e conduzido à Delegacia Regional da Serra.
Valtemir foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e à traição. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e, desde então, não havia passado pela audiência, que aconteceu nesta semana.
Homem é preso em flagrante pelo homicídio do próprio irmão bairro Jardim Bela Vista