Nesta terça-feira (30), a Prefeitura da Serra anunciou a inauguração do Pronto Atendimento Pediátrico. A unidade fica anexada ao Hospital Materno Infantil da Serra, localizado em Colina de Laranjeiras. Com o objetivo de diminuir a superlotação das UPAs, a prefeitura decidiu deixar a UPA de Carapina exclusiva para atendimento de pacientes adultos.
UPA de Carapina irá atender apenas pacientes adultos
A partir desta quarta-feira (31), às 7 horas, o novo Pronto Atendimento começa a receber pacientes de pediatria. Paralelamente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, situada em Rosário de Fátima, passará a atender somente adultos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Operando 24 horas por dia, inclusive em feriados e dias úteis, o Pronto Atendimento Pediátrico está preparado para acolher até 8 mil pacientes mensalmente. Este serviço oferece um acolhimento especializado, baseado na classificação de risco, para pacientes entre 0 e 15 anos.
UPAs de Castelândia e Serra-sede continuam com atendimento pediátrico
A princípio, a ideia da Prefeitura da Serra era monopolizar todos os atendimentos pediátricos nesse novo Pronto Atendimento no Materno Infantil, e retirar todo o atendimento de pediatria das UPAS. No entanto, esta medida iria promover outros problemas para as famílias que residem longe do Materno Infantil.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Dessa forma, a prefeitura acabou recuando dessa decisão e manteve apenas a UPA de Carapina operando neste formato exclusivo para pacientes adultos. Ou seja, a UPA de Castelândia e de Serra-sede continuam atendendo crianças e adolescentes.
O Serra Noticiário continua acompanhando todos os detalhes dessa decisão de perto e trará novas informações assim que possível.