Na última segunda-feira (06), equipes da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar prenderam um sujeito de 29 anos e apreenderam uma metralhadora semi-industrial após um confronto com traficantes na rua Jasmin, no bairro Campinho da Serra I.
De acordo com informações das equipes da Força Tática que participaram da ação, tudo teve início quando os militares estavam realizando um patrulhamento tático para investigar uma denúncia anônima.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A informação recebida indicava que uma casa de alvenaria de cor rosa na Rua Jasmin estava sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas e estaria recheada de entorpecentes e armas de fogo.
Emboscada
Sendo assim, os militares foram até o local averiguar as informações. Porém, ao chegar próximo a um beco na rua, a equipe foi surpreendida por uma emboscada. Pelo menos seis indivíduos armados abriram fogo contra a viatura.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os militares revidaram a injusta agressão, com disparos, o que desencadeou uma troca de tiros alucinante. Os militares conseguiram parar o ataque dos criminosos e, então, desceram da viatura e armaram um cerco no local para tentar prender os criminosos que fugiram.
Força Tática x Traficantes
Enquanto a equipe descia a rua, novamente houve uma troca de tiros. Durante o confronto, um dos indivíduos deixou cair uma metralhadora de fabricação semi-industrial, contendo 16 munições de calibre 9mm. Os militares perseguiram o sujeito e o capturaram quando ele tentou se esconder no terraço de uma casa na Rua Margarida.
Outras equipes da Força Tática chegaram ao local para dar apoio na ocorrência. As equipes da PM realizaram buscas atrás dos criminosos, mas não obtiveram sucesso em encontrar os criminosos e mais materiais ilícitos.
Por fim, os militares levaram o sujeito e os materiais apreendidos à Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues às autoridades de plantão. A Polícia Militar informou que durante a ocorrência não houve registros de feridos por arma de fogo dando entrada nos hospitais da região em decorrência do confronto.