Recentemente, o vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT), até então um fiel aliado do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), surpreendeu eleitores e o cenário político ao divulgar um vídeo em que expressa sua insatisfação com a falta de serviços da Secretaria de Serviços da Prefeitura da Serra, em sua comunidade na região de Planalto Serrano, no município de Serra.
Segundo Paulinho, em um vídeo gravado na última sexta-feira (16), ele destaca que, durante o período de chuvas e surtos de dengue, o crescimento do mato tem sido um problema significativo na região. Ele critica o secretário Enivaldo Dias por mobilizar apenas uma equipe reduzida para realizar os serviços de limpeza necessários.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Críticos apontam que Enivaldo, é visto como pré-candidato a vereador dentro do PDT, partido do prefeito, gerando desconforto entre grande parte da base aliada de Sérgio Vidigal. Devido ao peso da chapa para vereador de 2024, os interlocutores da gestão apelidaram o PDT municipal de “Tiamat”, fazendo alusão ao dragão de cinco cabeças do desenho animado “Caverna do Dragão”.
Vídeo Youtube SN:
Rodrigo Caçulo fora do governo?
As críticas do vereador Paulinho ganharam destaque na Câmara de Vereadores, especialmente durante a sessão da última segunda-feira (19). Nesse dia, o vereador Rodrigo Caçulo (Republicanos) expressou sua insatisfação ao usar a tribuna do plenário, indicando uma possível desembarque da base de apoio ao prefeito Vidigal.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Rodrigo Caçulo, assim como Paulinho, criticou a eficiência do secretário de serviços, Enivaldo Dias, especialmente no que se refere à realização de serviços de limpeza nas áreas que representa.
Uma apuração de bastidor revelou que os vereadores também estão insatisfeitos com o que percebem como uma falta de atenção por parte da gestão aos vereadores da base aliada do prefeito. Em contra partida, favorece o grupo visto como mais próximo a Vidigal.
Com as eleições se aproximando, prevê-se que os vereadores adotem posturas mais firmes. A continuidade de alianças que não oferecem benefícios claros torna-se menos atraente e pode colocar em risco suas chances de reeleição.