Neste sábado (02), em resposta à publicação feita pelo Serra Noticiário do vídeo em que o Diretor do Hospital Materno Infantil da Serra afirma que a avó não realizou o parto da neta sozinha, procuramos a senhora Mireli para obter seu comentário. Ela classificou as declarações do diretor Eduardo Soares como “absurdo” e prometeu levar o caso à justiça. Além disso, recebemos mais imagens da avó denunciando o caso e mostrando as dependências vazias do hospital.
O Serra Noticiário divulgou em primeira mão o caso de uma avó que denunciou negligência durante o parto de sua neta. Segundo seu relato, a equipe médica de plantão só apareceu após o nascimento da criança.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao responder à nossa reportagem sobre as declarações do diretor Eduardo Soares, que negou qualquer negligência durante o atendimento à sua neta e filha, a avó disse:
“Meu Deus, que absurdo isso que ele (o diretor) está dizendo. Eu sei o que eu passei lá naquele hospital.”
Avó denunciante
Pablo Muribeca entrou no caso
Quem também reagiu ao vídeo do Diretor do Hospital Materno foi o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), que publicou um texto em suas redes sociais questionando a veracidade das informações fornecidas pelo diretor Eduardo Soares.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
“É triste ver o Diretor do Hospital Materno defender o prefeito com argumentos vazios. A realidade é clara! Tentar desacreditar de um vídeo sensível como esse do parto que a avó fez da neta é desonesto. Gestão marcada pela manipulação e fake news!”
Em conversa com a nossa equipe de reportagem, o deputado Muribeca confirmou que todas as imagens fornecidas pela avó foram, de fato, capturadas no Hospital Materno Infantil da Serra. Ele classificou como “tiro no pé” a versão apresentada pelo diretor, que alegou ser o vídeo falso e que a avó estaria mentindo.
O que diz a Prefeitura da Serra?
No entanto, a Prefeitura da Serra, que foi procurada com 24 horas de antecedência antes da primeira publicação do caso, até o momento não retornou o contato. Também não houve nenhuma publicação oficial em seus meios de comunicação sobre o assunto. O vídeo do diretor, apresentando uma versão contraditória, não foi encontrado em nenhum canal oficial.
A recusa da gestão do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), em responder aos contatos das reportagens do Serra Noticiário levanta questionamentos sobre os objetivos dessa política de comunicação. Tal postura deixa em aberto a especulação sobre as razões por trás da falta de diálogo com a imprensa, especialmente em casos que demandam esclarecimentos para a população.