Na noite da última terça-feira (12), um motociclista de aplicativo foi vítima de um assaltante armado após cair em uma cilada e ser roubado na rua Jataí, no bairro de Barcelona, na cidade da Serra.
Conforme informações da vítima, repassadas à reportagem do Serra Noticiário, o roubo ocorreu por volta das 19h, quando ele foi acionado por uma cliente para fazer uma corrida do bairro de Barcelona até o bairro de Carapina.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Porém ao chegar no local combinado, um homem se apresentou dizendo que sua irmã teria solicitado a corrida para ele. Quando a vítima parou a moto, o sujeito o abordou e anunciou o assalto.
Em seguida, o assaltante mostrou a arma e roubou a vítima, levando, além da moto, dois capacetes e outros pertences. Ainda conforme a vítima, antes de fugir, o assaltante disse que usaria a moto para matar um desafeto que teria ameaçado seu primo de morte.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então, após o assalto, a vítima procurou a Delegacia Regional da Serra e registrou o boletim de ocorrência.
Arrastões no dia seguinte
Na tarde da quarta-feira (13), a vítima recebeu vídeos de câmeras de segurança que mostravam, por volta do meio-dia, os assaltantes realizando arrastões com sua moto.
Em um dos vídeos, a dupla chega de moto a um ponto de ônibus no bairro de Belvedere. O assaltante que estava na garupa desce armado e rouba três mulheres que estavam no ponto. Uma das vítimas tentou escapar, mas desistiu quando percebeu que estava sob a mira de uma arma.
No segundo vídeo, os assaltantes são flagrados entrando em uma mercearia no bairro de Cidade Nova da Serra. Nas imagens então, é possível ver os assaltantes rendendo uma vítima e roubando o caixa do comércio.
Tentativa de golpe
Em conversa com a reportagem do Serra Noticiário, a vítima relatou que, durante a madrugada, indivíduos entraram em contato com ele e pediram R$ 1.500 para devolver a moto. Percebendo que se tratava de um golpe, o cliente disse que não tinha o dinheiro e encerrou a ligação. Esses contatos são geralmente de golpistas que se aproveitam da fragilidade da vítima e das informações disponíveis na internet sobre as características da moto para aplicar golpes.
A vítima agora espera que sua moto, um modelo Honda CG Start 160 comprado há pouco tempo, seja encontrada.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Vídeo: Assaltantes armados são flagrados fazendo arrastão em Jardim Limoeiro