Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

No Hospital Materno Infantil inaugurado no último sábado (19), já foi realizado 40 partos e nascimento de gêmeos

Os filhos mais velhos de Ana Cléria e Jadson também são gêmeos. Lorenzo e Luan têm 12 anos e também nasceram de parto normal

Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O novo Hospital Municipal Materno Infantil da Serra, que foi inaugurado no sábado (19), já conta com o nascimento de 40 bebês, sendo 23 normais e 17 cesarianas. Esses dados são referentes até o meio-dia de quarta-feira (23).

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O Hospital está preparado para receber as gestantes do município, oferecendo um serviço de excelência, voltado para o parto humanizado e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho. Quando o assunto é parto natural, vale até dancinha para soltar os quadris!

Dentre os nascidos, estão Nathan e Natasha, os primeiros gêmeos do hospital. Eles nasceram na manhã de terça-feira (22), de parto normal. Segundo a mãe dos bebês, Ana Cléria Silva Sabadini, 31 anos, eles estavam mesmo com pressa!

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Diante disso, alegou Ana que: “Senti as dores em casa. Até tentei segurar um pouco, mas não teve jeito. Logo que chegamos ao hospital, fomos encaminhados para o consultório médico, para fazer uma avaliação. Para nossa surpresa, uma das crianças já estava nascendo! Foi uma correria danada. A equipe do hospital me levou para outra sala (de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto/PPP) e, assim que chegamos lá, a bolsa estourou e as crianças nasceram”.

O primeiro bebe a nascer foi o Nathan. O horário era 9h28, conforme o pai dos gêmeos, o autônomo Jadson Santana Porto da Silva. Em seguida, às 9h35, a Natasha. Muito se engana quem pensou que a correria do nascimento é a melhor história dessa família, que há 12 anos mora no Bairro de Fátima, na Serra.

Todavia, os filhos mais velhos de Ana Cléria e Jadson também são gêmeos. Lorenzo e Luan têm 12 anos e também nasceram de parto normal! E em seguida, veio a Jade, que tem seis anos. 

Ana Cléria, quando questionada como foi saber que seria novamente mãe de gêmeos, disse que: “Foi um baque, no início. Não foi uma gravidez planejada e, quando fiz a primeira ultrassonografia, soubemos que seria um bebê. Só que, no exame seguinte, tivemos a confirmação de que seríamos pais, novamente, de gêmeos. As crianças estão muito felizes”.

O pai Jadson contou que: “Os médicos nos explicaram que temos muitas chances de termos filhos gêmeos. Isso porque há outros casos, nas duas famílias. A médica ainda disse: ‘se continuar, virão mais. Foi um milagre a Jade ter vindo sozinha’”.

Ana Cléria e Jadson disseram que “Toda a família está nos apoiando, assim como os amigos e vizinhos. Estão todos felizes. Neste momento, temos um berço e estamos ganhando algumas coisas. Ainda nos faltam fraldas, mas vamos conseguir tudo se Deus quiser”.

Conta ainda que, se não bastasse a dobradinha de gêmeos em casa, a correria para chegar no hospital a tempo, Nathan e Natasha ainda nasceram em 22/02/2022. Sabe o que isso quer dizer, para os pais? Uma grande coincidência. “A data tem um monte de número dois, não é? E são dois!”, brincou o pai, informando que o parto estava previsto para esta quarta (23). “Eu não tinha nem parado para pensar nisso. Se eu esperasse mais um pouco, teriam nascido em casa mesmo”, relatou a mãe.

Pré-natal

Segundo a Ana Cléria, o pré-natal de Nathan e Natasha foi feito todo na Unidade Básica de Saúde do Bairro de Fátima. “Agora, continuaremos lá para tomar as vacinas, ir ao médico”, encerrou a mãe dos primeiros gêmeos a nascer no HMMI.

Capacidade

A Prefeitura da Serra afirmou que neste primeiro momento, o Hospital Municipal Materno Infantil contará com 50 leitos para alojamento de gestantes e puérperas de risco habitual; Centro Obstétrico com três salas cirúrgicas e sete quartos PPP (de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto); exames de imagem e laboratoriais e sala de vacina.

Diante disso, quando estiver operando, na sua totalidade, com previsão de ser a partir de abril/maio deste ano, o Hospital Municipal Materno Infantil terá a capacidade mensal para 638 internações obstétricas de risco habitual e 255 de risco alto, além de 51 internações de cirurgia pediátrica; 128 internações de ginecologia clínica e cirúrgica; 55 internações em Unidade de Terapia Neonatal (UTIN); 51 internações de Tratamento Intermediário Neonatal Convencional (UCINCO); 26 internações em Unidades de Tratamento Intermediário Neonatal Prematuro (UCINCA), ou leito-canguru; 51 internações em Unidade de Terapia Intensiva Adulta (UTI); isso sem contar com as 3.240 consultas de pronto-socorro e 2.304 consultas em ambulatório de especialidades.

+NEWS

#TRETA NEWS

A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra imagens dos militares usando um lençol para socorrer o suspeito baleado

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#DESTAQUE

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Ases, lança um plano estratégico para desenvolvimento do município até 2044

#OPORTUNIDADES

Após 10 anos sem anunciar um edital para novos funcionários, a Prefeitura da Serra anuncia 1500 vagas para níveis médio, técnico e superior

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Audax-RJ jogando em casa e agora se prepara para enfrentar o finalista do último Campeonato Carioca

#MADE IN SERRA

Ação rápida da Polícia Militar evita tragédia e emociona familiares após socorro prestado no bairro de Barcelona

#DESTAQUE

A companhia recomenda que os moradores dos bairros afetados economizem água. Verifique se seu bairro será impactado pela paralisação

#TRETA NEWS

Apesar de o corpo ainda não ter sido liberado, a DHPP Serra já está atuando no caso e conta com a colaboração da população


Não copie, compartilhe o link