Na noite da última quarta-feira (27), mães desesperadas, alegando demora no atendimento de seus filhos, invadiram novamente a parte restrita do Hospital Infantil da Serra. Posteriormente, por meio de vídeo chamada, elas denunciaram a demora e a suposta falta de médicos ao deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).
O deputado Pablo Muribeca enviou o vídeo da chamada com as mães ao Serra Noticiário, informando que estava longe, mas fez questão de atender por meio de chamada de vídeo e tentar tranquilizá-las para que não atacassem médicos e trabalhadores. “Atendi e vi mulheres fragilizadas pedindo socorro, querendo um acolhimento humanizado, e o que elas encontraram foi porta na cara e desordem.”
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Mãe diz que o filho está com dengue hemorrágica
Nas imagens, uma das mães, com seu filho no colo e com suspeita de dengue hemorrágica, disse que funcionários informaram que havia 5 médicos de plantão; entretanto, no intervalo de três horas, apenas uma criança foi chamada. Outra mãe, durante a vídeo chamada, denunciou que apenas um médico estaria atendendo.
Segundo Muribeca, após as denúncias das mães, ele ligou para a secretaria de saúde, porém disse que a mesma teria bloqueado e não deu retorno. Ele inclusive afirmou que sempre atende os chamados do povo: “Não importa onde esteja, meu compromisso em primeiro lugar é com a população, em especial com as pessoas que, quando precisam, chamam a polícia e não têm resposta. Eu dou!“
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Muribeca critica administração do Hospital Infantil
Pablo Muribeca levantou preocupação sobre a saúde dos profissionais da área médica, atribuindo a deterioração de suas condições de trabalho à negligência administrativa. “Se o médico recebe elogios e é uma pessoa tranquila, ele vai devolver isso. Agora, imagina um médico atendendo pessoas que passam horas e estão nervosas por quererem o mínimo de um atendimento e não conseguem? Não dá mais para continuar fingindo que nada está acontecendo. Eles estão somente pensando em eleição. E o povo?” concluiu o deputado Pablo Muribeca.
O que diz a Secretaria de Saúde da Serra?
A equipe do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra e, em resposta, a Secretaria de Saúde da Serra, por meio de uma nota, negou que haja demora e falta de médicos no hospital. Além disso, a secretaria ressaltou a existência de uma alta demanda provocada pela pandemia de dengue e pelos vírus gripais.
“A secretaria de Saúde da Serra (Sesa) informa que a informação não procede, tendo em vista que na última quarta-feira (27), o tempo médio de espera foi de 50 minutos para os casos classificados como “verdes”, ou seja, não graves.
A SESA informa também que o município passa por um período de síndromes gripais e altos índices de dengue mas, na ocasião, o quadro médico do Hospital Infantil da Serra estava completo.“