Na noite da última quarta-feira (27), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) prendeu um jovem de 19 anos durante uma tentativa de roubo a uma farmácia localizada na região comercial do bairro Porto Canoa, na cidade da Serra. Inicialmente ele foi contido pelas próprias vítimas.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, dois sujeitos chegaram ao estabelecimento, que fica na Avenida Brasília. Dentro da farmácia, a dupla fingiu durante um tempo serem clientes antes de anunciar o assalto.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Fizeram a limpa
A dupla chegou a olhar alguns produtos e depois foi até o caixa da farmácia. Em seguida, um deles tirou uma arma de fogo da cintura e anunciou o assalto. Eles obrigaram os funcionários e os clientes a deitarem no chão e ameaçaram atirar se alguém olhasse para eles.
Os assaltantes revistaram as vítimas, levaram celulares, relógios, joias e todo o dinheiro que havia no caixa. Após fazer a limpa na farmácia, os dois assaltantes foram em direção à saída. Nesse momento, quando passaram pela porta, um deles guardou a pistola na cintura novamente.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Então, nesse momento, os clientes e funcionários foram para cima dos assaltantes e começou uma confusão. Durante o tumulto, uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local no momento percebeu que algo estranho estava acontecendo. Sendo assim, os militares pararam para averiguar o que estava acontecendo.
As vítimas então explicaram para a equipe da PM o que havia ocorrido. Em seguida, os militares detiveram o assaltante e o levaram para a Delegacia Regional da Serra. Já o comparsa dele conseguiu fugir. Na delegacia, o jovem foi autuado em flagrante por roubo. Em seguida, foi encaminhado para o Presídio de Viana.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Assaltantes se passam por clientes e fazem a limpa em posto de combustíveis na Serra