Na próxima segunda-feira (15), às 9h30, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo se prepara para uma discussão vital. No foco, está a Educação Inclusiva, um direito fundamental para todos. O evento irá ocorrer no Auditório Hermógenes Fonseca na ALES. O que promete ser um marco na luta pela inclusão nas escolas do estado.
Deputada coloca Educação Inclusiva em foco na ALES
Assim, dados recentes mostram um cenário desafiador. Uma vez que, apenas uma em cada quatro pessoas com deficiência no Brasil conclui o Ensino Básico estudantil. Além disso, enfrentam uma taxa de analfabetismo de 19,5%, bem acima dos 4,1% das pessoas sem deficiência. Essas estatísticas sublinham a urgência de um debate e medidas sobre essa situação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sob a liderança da deputada estadual Camila Valadão PSOL, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, o evento busca unir vozes em prol de uma educação mais acolhedora e igualitária. “A educação inclusiva não é apenas uma ideia; é um direito que deve ser vivido por todos em nossa sociedade”, destaca Camila. Ela salienta a importância deste encontro para impulsionar mudanças significativas.
Com o tema “Fortalecer e Reconstruir a Educação Inclusiva no Espírito Santo”, o evento promete trazer ao debate especialistas, educadores, pais, alunos e representantes governamentais. Dessa forma, tendo em mente o objetivo de compartilhar experiências, ideias e práticas que ajudem a moldar uma estrutura educacional que respeite e valorize a diversidade.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Por fim, esse diálogo aberto é crucial para avançar nas políticas públicas e garantir que a inclusão seja mais do que uma promessa, mas uma realidade palpável e positiva para todos. A audiência pública é uma oportunidade para todos contribuírem com a construção de um futuro mais inclusivo e justo.