Na noite do último sábado (27), traficantes armados roubaram o carro de um motorista de aplicativo e trocaram tiros com a Polícia Militar (PMES) após um ataque a traficantes rivais no bairro Porto Dourado, na cidade da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, criminosos armados realizaram um ataque contra rivais do bairro Porto Dourado. Após o ataque, eles fugiram pelas ruas da região e roubaram um carro. Porém, por algum motivo, metros após o roubo, os criminosos abandonaram o veículo e continuaram fugindo a pé.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Durante a fuga, encontraram um motorista de aplicativo. Eles abordaram o motorista e entraram no veículo. Além do motorista, havia um passageiro que conseguiu sair do carro e fugir durante a abordagem.
O passageiro, que é amigo da vítima, então ligou para outra pessoa e contou o que havia acontecido. Logo em seguida, essa pessoa começou a seguir os criminosos de carro.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Já o motorista foi obrigado a ficar no veículo e dirigir para os criminosos até o bairro Tubarão. Durante o trajeto, um dos criminosos disse que eles só queriam fugir, que não iriam fazer nada de mal contra o motorista.
Conforme a vítima, um dos criminosos até teria entregado uma arma de fogo em sua mão e mandou que ele atirasse. No entanto, o homem não fez isso e devolveu a arma para os traficantes.
Ousadia dos traficantes
Já no bairro Tubarão, durante a fuga, os criminosos obrigaram a vítima a parar em um posto de combustíveis para abastecer o automóvel, que estava sem gasolina. Em seguida, eles pararam no posto de combustível e pagaram pela gasolina com o próprio dinheiro.
Em seguida, seguiram fugindo em direção à região de Jacaraípe. No trevo da Avenida Audifax Barcelos, eles foram avistados por uma viatura da Polícia Militar, que já monitorava o carro roubado.
Ao perceberem a presença da viatura da PM, iniciou-se uma perseguição frenética. O motorista foi obrigado a seguir em alta velocidade pelas ruas do bairro. A fuga prosseguiu até uma rua sem saída do bairro Porto Dourado.
Confronto contra os militares
Os militares seguiram os criminosos e nesta rua, impediram os traficantes de continuar a fuga. Eles chegaram até a dar ré no veículo na tentativa de escapar. No entanto, neste momento, bateram na viatura da Polícia Militar.
Logo em seguida, os criminosos desceram do carro, armados, e começaram a disparar contra os militares, que responderam à injusta agressão; nesse momento, teve início um tiroteio alucinante.
Conforme os militares, a viatura ficou marcada por diversos disparos. Foram mais de 16 tiros, e um deles quase acertou a cabeça de um dos policiais militares.
Durante o tiroteio, os traficantes fugiram do local do confronto com os militares. Apesar do intenso tiroteio, ninguém foi atingido por disparos e não houve detidos.
Buscas atrás dos traficantes
A Polícia Militar realizou um patrulhamento atrás dos sujeitos, mas não obteve sucesso em encontrá-los. Agora a Polícia Civil irá investigar o caso.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Guerra do tráfico: Homem é morto e jovem fica baleado durante tiroteio em Nova Almeida