Na noite da última quarta-feira (01), uma câmera de segurança registrou um confronto armado entre uma equipe da Polícia Militar (PMES) e criminosos no bairro Cidade Pomar, no município da Serra, que resultou em um policial militar gravemente ferido e um dos criminosos baleado.
Detalhes sobre perseguição e troca de tiros que terminaram com um PM baleado na Serra
Leia Mais ∎
No vídeo é possível ver o momento em que o carro dos criminosos e a viatura da Polícia Militar passaram pelo local. Embora os veículos tenham saído do campo de visão da câmera, os disparos foram claramente audíveis. Pouco depois, é possível ouvir o policial dando ordens para que os sujeitos se deitem no chão.
Durante a abordagem, um disparo atingiu a cabeça do soldado da Polícia Militar, Saimen Rodrigues, de 32 anos, que foi prontamente socorrido e levado a um hospital local em estado crítico.
Os três criminosos envolvidos no confronto conseguiram fugir inicialmente, mas um deles, ferido, procurou atendimento no Pronto Atendimento de Serra-sede pouco tempo depois, sendo identificado como um dos participantes do confronto.
O baleado, um indivíduo de 25 anos, foi detido. Ele foi autuado pela Polícia Civil (PCES) em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Este suspeito será transferido para o sistema prisional após sua recuperação médica.
Uma mulher de 25 anos foi detida por suspostamente tentar atrapalhar as investigações e levada para a Delegacia Regional da Serra para depoimento, mas foi liberada sem acusações suficientes para mantê-la presa naquele momento.
Ações da Polícia Militar
Um dia após o confronto, na noite da última quinta-feira (02), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, durante uma ação no mesmo bairro, deteve um sujeito e baleou outro indivíduo que resistiu à abordagem e atirou contra os militares. Os dois são suspeitos de ter participado da troca de tiros que feriu gravemente o militar Saimen Rodrigues.
Força Tática prende suspeito e mata outro no mesmo bairro onde PM foi baleado na Serra
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
