Na manhã do último sábado (04), um homem foi agredido após ser acusado de realizar golpes durante compras realizadas na internet. O caso foi registrado no bairro Feu Rosa, no município da Serra.
De acordo com informações da equipe da Polícia Militar (PMES), que atendeu a ocorrência, os militares receberam denúncias via CIODES sobre um indivíduo que estava sendo agredido por populares em uma rua do bairro.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em seguida, a equipe da PM foi até o endereço. No local, os militares encontraram um jovem de 23 anos, que relatou tudo o que havia acontecido.
Falso pagamento
O jovem contou que foi vítima de um golpe em uma plataforma de compra e venda. Conforme o jovem, ele vendeu um videogame, mas recebeu um comprovante de pagamento falso. Para tentar localizar o golpista, ele colocou outro anúncio com outro videogame.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Após o anúncio, a vítima foi procurada pelo mesmo comprador, um sujeito de 36 anos. Mas desta vez, ele marcou com o comprador para entregar o produto. O jovem levou um videogame quebrado para entregar ao suposto golpista. Então, no endereço combinado, os dois se encontraram.
Neste momento, a vítima tentou segurar o suspeito e chamou a Polícia Militar. O homem reagiu e teve início uma luta corporal entre os dois. Outras pessoas que presenciaram a cena ajudaram a vítima e agrediram o suposto golpista.
Então, neste momento os militares chegaram ao local da confusão. Em seguida, o homem foi detido e, como estava ferido, foi levado para o Pronto Atendimento de Castelândia, onde recebeu atendimento e após receber alta foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.
O delegado de plantão ouviu o sujeito e em seguida o liberou, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas