Na noite da última segunda-feira (13), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a apreensão de um veículo modelo Volkswagen Polo com restrição de furto e roubo, na BR-101, na altura do KM 267, em Jardim Limoeiro, no município da Serra.
De acordo com os agentes da Polícia Rodoviária Federal que participaram da ação, por volta das 20h30, um veículo, com placas aparentes da Bahia, ao avistar a viatura da PRF, acelerou e iniciou uma fuga, executando várias manobras perigosas, avançando sinais vermelhos e transitando pela contramão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, a equipe da PRF iniciou a perseguição ao veículo suspeito, e após uma perseguição frenética, os agentes conseguiram abordar o veículo. Durante a inspeção, foi constatado que vários elementos de identificação do veículo apresentavam sinais de adulteração, como o Número de Identificação do Veículo (NIV), riscado e regravado, entre outros indícios de modificação.
Assim, durante as análises, foi descoberto pelos agentes que o veículo original se tratava de um veículo de São Paulo/SP, com restrição de furto registrada no dia 24 de janeiro de 2024, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Quando questionado pelos agentes da PRF, o condutor do veículo informou ter comprado o carro há aproximadamente um mês, diretamente de um vendedor identificado apenas como Hugo, no estado da Bahia. Ele relatou que pagou 45 mil reais pelo veículo, sendo 10 mil reais em uma motocicleta e 35 mil reais em espécie. Ainda de acordo com o sujeito, a transferência do veículo estava prevista para ocorrer 30 dias após a transação.
Diante dos fatos, que configuram, em tese, os crimes de receptação e adulteração de veículo, previstos pela lei, o condutor e o veículo apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra. O automóvel, após passar pelas devidas providências, poderá ser entregue ao verdadeiro proprietário.
Polícia Militar prende casal de assaltantes após perseguição frenética na Serra