Na última quinta-feira (16), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), prendeu um sujeito de 23 anos suspeito de furtar sete armas da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (DEFAEM), localizada no prédio da Central I da Chefatura da Polícia Civil, no bairro de Santa Luíza, na cidade de Vitória.
Conforme informações da Polícia Civil, o sujeito foi encontrado no bairro Parque Santa Fé, na região de Nova Almeida, no município da Serra. Mais detalhes serão revelados em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17).
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Pela manhã, a PCES havia comunicado que o armamento furtado estava separado para doação devido à sua desconformidade com a nova política de modernização do arsenal. As armas seriam doadas para atender solicitações recebidas.
“A PCES, ao perceber o furto das armas, acionou a perícia da Polícia Científica (PCIES), que coletou impressões digitais e material para análise de DNA. O prédio da Central I, onde a unidade está localizada, passa por reformas, o que pode ter facilitado os furtos”, explicou a corporação.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Força Tática prende traficante responsável pela distribuição de armas e drogas em Jardim Limoeiro