No final da tarde da última segunda-feira (27), uma equipe da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreendeu um adolescente de 15 anos, após uma perseguição frenética na região de Jacaraípe, no município da Serra.
De acordo com informações dos agentes da Guarda da Serra, eles receberam informações sobre uma moto com restrição de furto e roubo, que havia passado pelo cerco inteligente próximo de Manguinhos.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Imediatamente, os agentes se dirigiram para a Avenida Carapebus, no sentido Manguinhos, para realizar um cerco e aguardar a moto passar pelo local. Pouco tempo depois, a motocicleta suspeita foi vista pela equipe da Guarda da Serra.
Em seguida, os agentes deram ordem de parada ao suspeito. No entanto, o indivíduo não obedeceu e iniciou uma fuga. Neste momento, teve início uma perseguição da equipe da Guarda da Serra atrás do fugitivo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Durante a fuga, o sujeito seguiu em alta velocidade, colocando em risco tanto as pessoas que estavam em volta quanto os próprios agentes da Guarda da Serra. Diversas ordens de parada foram dadas, mas ele continuava fugindo.
Acidente
Quando a perseguição se aproximou ao Terminal de Jacaraípe, o fugitivo acabou perdendo o controle da moto e colidiu com o meio-fio, causando um acidente. Ele caiu da moto, mas, mesmo assim, não desistiu da fuga e correu para uma mata próxima ao local. Os agentes continuaram a perseguição a pé e acabaram alcançando o sujeito.
Os agentes capturaram o fugitivo, que acabou se revelando como sendo um adolescente de 15 anos. Questionado pelos agentes, o adolescente disse que pegou a motocicleta no Bairro de Fátima, na Serra e planejava dar uma volta na praia com ela. O menor não informou se a moto havia sido roubada ou furtada.
Diante da situação, os agentes apreenderam o menor e o levaram para a Delegacia Regional da Serra. Na delegacia, o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de receptação e desobediência à ação policial.
Logo depois, um familiar assumiu o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, e o adolescente foi liberado e reintegrado à família.
Agente da Guarda da Serra à paisana flagra assalto e prende dois assaltantes na Serra