Na sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D, a Portuguesa-RJ superou o Serra em uma partida no estádio Robertão. O confronto que decidia o líder do grupo A-6 terminou com uma vitória por 2 a 1 para a equipe carioca, quebrando a invencibilidade do tricolor serrano em seu território nesta temporada.
Serra perde a primeira no estádio Robertão
A princípio, jogo começou a favor do Cobra-coral, com um gol contra do capitão Diego, da Portuguesa-RJ, após uma cobrança de falta que desviou na barreira e o enganou, dando ao Serra a vantagem inicial. No entanto, a equipe visitante não se abateu e encontrou o empate ainda no primeiro tempo. Romarinho foi crucial, aproveitando um rebote de um cruzamento rasteiro para deixar tudo igual no marcador.
Leia Mais ∎
À medida que o segundo tempo avançava, o ritmo da partida aumentava. Marcelo Toscano, sempre oportuno, foi o herói da virada, marcando o gol decisivo também em um rebote, desta vez originado de uma bola parada. Esse momento selou a virada da Portuguesa-RJ. Placar final: Serra 1 x 2 Portuguesa-RJ.
Serra se mantém no G4 do grupo A-6
Com essa vitória, a Portuguesa-RJ assumiu temporariamente a liderança do Grupo 6, com 13 pontos. Enquanto o Serra, mesmo com a derrota, se mantém competitivo na quarta colocação, somando 10 pontos. O resultado muda o panorama do grupo, prometendo mais emoções nas rodadas subsequentes.
Equipes se reencontram na próxima rodada do Brasileirão
Os dois times se prepararão agora para um rápido reencontro, marcado para a próxima quarta-feira (12), às 20h, no estádio Luso-Brasileiro na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Esse próximo confronto será uma chance para o Serra FC buscar revanche ou para a Portuguesa-RJ consolidar ainda mais sua posição de liderança.
O Serra Noticiário continua acompanhando o Brasileirão série D de perto e trará novas informações assim que possível.
