Na noite da última sexta-feira (08), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) deteve dois indivíduos armados durante uma festa em um espaço reservado para eventos, localizado no bairro de Eldorado, no município da Serra.
De acordo com os militares que participaram da ocorrência, a equipe da PM recebeu denúncias sobre uma confusão durante uma festa, onde um jovem havia sido vítima de agressões com coronhadas de arma de fogo. Além disso, as denúncias apontavam que no local havia indivíduos ostentando armas de fogo livremente.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Sendo assim, três equipes da Polícia Militar foram até o local para averiguar as denúncias. Nas proximidades do evento, as equipes se dividiram para cobrir uma possível rota de fuga.
Quatro militares se deslocaram a pé por uma trilha que dá acesso ao final da rua Rio Pelotas, onde ocorria a festa. A equipe da Polícia Militar, ao chegar ao estacionamento, avistou dois indivíduos armados correndo em sua direção na tentativa de fugir das viaturas.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Imediatamente, os militares deram voz de abordagem à dupla, em seguida imobilizaram e algemaram os sujeitos devido ao risco de tentativa de fuga ou resistência.
Com um dos sujeitos, a equipe da PM apreendeu uma pistola calibre 9mm, carregada com 17 munições. Já com outro indivíduo, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, equipada com dispositivo seletor de rajadas, que transforma a arma de semi-automática para automática com 16 munições.
Em seguida, a dupla e o armamento apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
Mais confusões durante festa clandestina
Nas proximidades do local da ocorrência, estava acontecendo uma festa clandestina conhecida como “Mandela”. Assim, as equipes foram intervir, já que são eventos proibidos. De acordo com os militares, durante a intervenção, as equipes foram recebidas com garrafas arremessadas contra eles.
Dessa forma, para controlar a situação, os militares utilizaram granadas de fumaça, além de realizar um disparo de bala de borracha. Após as ações dos militares, a festa clandestina foi encerrada.
Polícia Militar acaba com festa clandestina que tirou o sossego dos moradores de Jacaraípe