No último domingo (09), uma equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) apreendeu três menores após causarem pânico e assaltarem uma motorista de aplicativo no bairro Manguinhos, na cidade da Serra.
De acordo com informações dos militares que atenderam a ocorrência, a vítima recebeu uma solicitação de corrida de uma mulher para a orla de Manguinhos. Ela seguiu até o endereço da solicitação, que não foi divulgado pelos militares.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Quando a motorista chegou ao local, não encontrou a mulher que havia pedido a corrida; em vez disso, três adolescentes a aguardavam. Logo após, eles entraram no carro e seguiram viagem até a orla. A viagem seguiu tranquilamente até o destino final.
Assalto foi anunciado em Manguinhos
No entanto, ao chegar em Manguinhos, um dos menores colocou uma faca no pescoço da motorista. Ele e os seus comparsas ameaçaram a vítima e anunciaram o assalto. A motorista não reagiu ao assalto, mas aproveitou a oportunidade e pulou do carro. Os assaltantes, por sua vez, fugiram com o veículo.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Logo após pular do carro, a motorista encontrou uma viatura da Polícia Militar e relatou o ocorrido. Ela explicou tudo o que havia acontecido e informou que o carro possuía um rastreador, permitindo acompanhar a localização do veículo em tempo real.
Perseguição frenética
Imediatamente, a equipe da PM começou a busca e localizou o carro no bairro Jardim Limoeiro. Ainda de acordo com os militares, algo que chamou muito a atenção deles foi o fato de o carro já estar sem placa.
A Polícia Militar deu ordem de parada, mas os menores não obedeceram e fugiram em alta velocidade pelas ruas do bairro. Durante a perseguição, ao chegarem no Terminal de Carapina, os adolescentes entraram em uma rua sem saída e tiveram que retornar.
A casa caiu
Então, neste momento, os adolescentes se depararam com um cerco da Polícia Militar. O trio saiu do carro e se entregou. Os menores foram apreendidos e levados para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
A Polícia Civil informou que os três adolescentes, de 15, 13 e 16 anos, foram autuados em flagrante por ato análogo ao crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e a vítima estar em serviço de transporte de valores.
Além disso, foram autuados por adulteração de sinal identificador de veículo automotor cometida por associação criminosa. Em seguida, eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE).
Guarda da Serra arrocha traficante e encontra casa recheada de drogas em Jacaraípe