No final da tarde da última quinta-feira (20), duas pessoas que estavam em uma moto ficaram feridas após colidirem com uma caminhonete na Rodovia do Contorno de Jacaraípe, na altura do bairro São Patrício.
Conforme informações de um morador da região, ambos veículos seguiam na mesma pista, na avenida Lagoa Juara. Em determinado momento, um deles mudou de pista; foi neste momento que ocorreu a batida.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Com o impacto da colisão, o motociclista e o passageiro caíram na pista, enquanto o motorista do carro parou o veículo. E em seguida, ele chamou a equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou rapidamente ao local.
Gravemente feridos, ambos os ocupantes da moto necessitaram de atendimento urgente. Um deles ficou tão machucado que foi necessária uma ambulância mais equipada para socorrê-lo. Segundo uma testemunha, a vítima mais gravemente ferida perdeu parte de uma das pernas no impacto da batida.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os dois receberam os primeiros socorros e, logo após, foram encaminhados para o hospital da região. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde deles. A Polícia Militar esteve no local para dar apoio na ocorrência.
Em seguida, o motorista do carro prestou depoimento para os militares. Logo após, ele foi liberado.
Moradores revoltados
Revoltados com a situação, os moradores reclamaram da sinalização da região. Uma das lideranças da região de Jacaraípe, Antonio Carlos C&A, gravou um vídeo no local do acidente. Ele mencionou a falta de sinalização e relatou que, na época em que o cruzamento foi construído, solicitou a instalação de uma lombada; no entanto, o serviço não foi realizado.
Ainda de acordo com a C&A, o local tem sido palco de inúmeros acidentes, e a instalação de uma lombada teria a função de reduzir a velocidade dos veículos e evitar colisões no cruzamento. Devido à ausência dessa medida de segurança, diversos acidentes continuam a ocorrer na região.