Na última quinta-feira (04), equipes da Força Tática K9 e do Serviço Reservado (P2), ambas do 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES), detiveram um indivíduo que fabricava armas de fogo caseiras em um imóvel localizado no bairro Novo Horizonte, na cidade da Serra. Durante a ação, foram apreendidas diversas peças de armas e munições.
De acordo com informações dos militares que participaram da ocorrência, as equipes foram até o local após receber uma denúncia anônima sobre um sujeito estar fabricando armas artesanais em um imóvel na rua Maitaca.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
No local indicado pela denúncia, a equipe utilizou o cão farejador Apollo, especialista em localizar armas e drogas. Apollo indicou o portão da residência como suspeito. Os militares então avistaram, através de buracos no portão, ferramentas e peças que indicavam a fabricação de armas.
Sendo assim, os militares chamaram o proprietário do imóvel e foram atendidos por um sujeito que confessou estar fabricando armas. As equipes então iniciaram as buscas no local e encontraram um revólver calibre .32. A busca no local ainda resultou na apreensão de grande quantidade de peças de armas e munições.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Vídeo Instagram SN:
Materiais apreendidos pela PM
- 2 espigões longos
- 1 metralhadora inacabada
- Partes de armas
- Corpo e carregadores de metralhadora
- 6 carregadores de pistola de calibre indefinido
- 25 munições calibre 20
- 1 munição calibre 32
- 1 munição de Carabina 32
- 1 munição calibre 38
- 1 munição calibre 7,62
- 3 munições calibre 357
- 8 munições calibre .40
- 2 munições calibre 9mm
- 15 munições calibre .380
- 8 munições calibre .22
- 1 cartucho calibre 12
- 1 cartucho calibre 32
- 2 cartuchos calibre .22
- Pedaços de ferro para fabricação de canhões
- Molas para ferrolho e carregador de pistola
Além das peças das armas e munições, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas para a fabricação das armas, como máquinas de solda, morças, furadeiras, serra de corte, entre outras.
Os militares também encontraram o celular do sujeito, com possíveis registros de transações de venda de armas. Após a apreensão, as equipes da Força Tática encaminharam todos os materiais e o sujeito para a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
DENARC apreende duas submetralhadoras e vasta quantidade de drogas na Serra