Na noite da última segunda-feira (08), uma mulher e seus convidados passaram por momentos de terror quando dois assaltantes invadiram sua casa localizada no Parque Jacaraípe, na cidade da Serra.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a casa que fica em frente à praia de Jacaraípe pertencia a uma moradora local que, com seu filho, recebia dois casais de amigos de Minas Gerais. Os criminosos invadiram a residência e amarraram as vítimas. Eles estavam muito agressivos, agrediram as vítimas com coronhadas e começaram a exigir transferências via Pix.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Em entrevista à reportagem da TV Gazeta, a moradora disse que um dos assaltantes estava armado e o outro, inicialmente, não, mas depois pegou uma faca. Durante o assalto, quando uma das transferências via Pix demorou para ser concluída, eles pegaram o bebê de um dos casais. O pai reagiu, e um dos bandidos atirou na perna dele. Ainda segundo a moradora, após o disparo, eles jogaram o bebê no chão e fugiram. Ela e os convidados conseguiram se desamarrar.
Um dos homens que estava na casa conseguiu se desamarrar e correu atrás dos suspeitos, mas acabou sendo atingido por uma pedrada. Os criminosos tentaram roubar o carro das vítimas, mas não conseguiram e fugiram apenas com a chave do veículo. Eles também levaram os celulares das pessoas, mas abandonaram os aparelhos em uma sacola.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e transportou os feridos para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Nenhum dos bandidos foi detido até o momento.
Desdobramento: Vigilante recusa convite de assaltante e quase acaba baleado em Jacaraípe
Sabe de algo?
A Polícia ainda destaca que a população tem um papel importante investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. Assim como também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, pelo link a seguir: disquedenuncia181.es.gov.br
O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas
Descubra mais notícias e atualizações exclusivas sobre economia e mercado de trabalho em Oportunidades News