Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Ouvidoria de Serra elaborou diagnóstico utilizando ferramenta da participação e controle social

A Controladoria fez um levantamento de dados, a fim de demonstrar à gestão atual uma visão geral da avaliação popular acerca da prestação de serviços públicos do município

Foto: Divulgação

A Ouvidoria Geral da Serra foi criada através da Lei N 2356/2000, é o principal canal de comunicação direta da população com a prefeitura, tem como função fazer valer o direito do cidadão e manter o controle social sobre ações do governo municipal.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Dessa forma, a Ouvidoria de Serra vem cumprindo seu papel de forma eficiente tratando diretamente das opiniões, sugestões, reclamações e problemas da sociedade, a fim de garantir os direitos da população.

Sendo assim, a Controladoria Geral Municipal (CGM) no intuito de contribuir cada vez mais, elaborou um diagnóstico utilizando a ferramenta da Participação e do Controle Social na tomada de decisões. Diagnóstico esse que foi feito diante das manifestações que foram registradas na Ouvidoria no ano de 2021.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Vale ressaltar que, a Controladoria fez um levantamento de dados, a fim de demonstrar à gestão atual uma visão geral da avaliação popular acerca da prestação de serviços públicos do município.

Diante disso, o relatório utiliza a base do sistema Solicitação Web e-Ouvidoria de gestão da Ouvidoria Geral do Município e tem como objetivo fazer com que chegue da melhor forma as informações a Ouvidoria Geral do Município, através do sistema e-ouvidoria (internet), seja pessoalmente ou pelo telefone.

Todas as manifestações recebidas são devidamente cadastradas e tratadas através deste sistema e identificadas por um número de protocolo.

As manifestações que são recebidas, serão cadastradas e tratadas através deste novo sistema, sempre acompanhadas pelo número de protocolo. Conforme o diagnóstico, em 2021, o total de manifestações recebidas pela Ouvidoria foi de 7.645 (sete mil, seiscentos e quarenta e cinco).

Dessa forma, o relatório demonstra a divisão por assunto e Secretaria, realiza um quadro comparativo anual, com a evolução dos números de pedidos a partir do ano de 2017, e também realiza um comparativo mensal dos pedidos. Dessa forma, é possível verificar o tempo de resposta dos pedidos de acordo com cada pasta da Administração do Município.

Com o envio do documento ao Chefe do Executivo Municipal, a fim de fomentar a gestão com base na visão geral da avaliação popular da prestação de serviços públicos, fazendo com que chegue à máquina administrativa a ferramenta da Participação e do Controle Social. Vale lembrar que novos Projetos estão sendo estudados pela equipe da Controladoria, para implementação de melhorias, avanços e inovações da Ouvidoria Geral.

+NEWS

#DROP NEWS

A obra, que teve início em 2013, sofreu paralisações e agora deve passar por mais um adiamento na entrega em Jacaraípe

#DROP NEWS

A Prefeitura da Serra, em parceria com a Ases, lança um plano estratégico para desenvolvimento do município até 2044

#DROP NEWS

De acordo com a prefeitura, os serviços fiscais ficarão mais acessíveis com a abertura do Posto Virtual de Atendimento

#OPORTUNIDADES

Após 10 anos sem anunciar um edital para novos funcionários, a Prefeitura da Serra anuncia 1500 vagas para níveis médio, técnico e superior

#SPORT NEWS

O Serra FC bateu o Audax-RJ jogando em casa e agora se prepara para enfrentar o finalista do último Campeonato Carioca

#BRONCA NEWS

Moradores estão preocupados com a possibilidade de acidentes que esses postes podem causar, a Prefeitura e a EDP se pronunciaram

#DROP NEWS

Confira quais serviços estarão disponíveis durante o PROCON nos Bairros, além de conferir o endereço do evento

#DESTAQUE

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal


Não copie, compartilhe o link