Na tarde da última quinta-feira (22), um motociclista de aplicativo passou por momentos de terror durante uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), nas proximidades do bairro André Carloni, no município da Serra.
De acordo com o relato da vítima, ele tinha acabado de fazer uma corrida e estava aguardando em frente ao pavilhão de Carapina, à espera de outro cliente, quando foi abordado por dois indivíduos. Um dos criminosos estava armado com uma faca e o outro com uma arma de fogo. A abordagem foi feita de maneira agressiva, e o indivíduo com a faca chegou a desferir três golpes nas costas da vítima, que acabou sendo ferida pelo ladrão.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ao perceber os ferimentos, o motociclista, desesperado, acelerou a moto na tentativa de fugir dos assaltantes. Nesse momento, ele avistou viaturas da Polícia Militar que passavam pelo local. Os militares, ao perceberem a situação, imediatamente intervieram e conseguiram abordar os dois sujeitos antes que pudessem fugir.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram com um dos sujeitos, um homem maior de idade, a faca utilizada no crime. Já o outro indivíduo tratava-se de um adolescente; com ele, a equipe da PM apreendeu um simulacro de arma de fogo (réplica).
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Os dois indivíduos foram detidos e conduzidos, junto com os materiais apreendidos, até a Delegacia Regional da Serra, onde foram entregues ao delegado de plantão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro à vítima, que foi levada a um hospital da região. Após receber tratamento e alguns pontos nos ferimentos, o motociclista teve alta e está fora de perigo.
A Polícia Civil informou que o adulto identificado como Renato dos Santos Inácio foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e corrupção de menores, sendo enviado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O adolescente foi autuado por ato infracional equivalente ao crime de tentativa de latrocínio e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE). A idade dos envolvidos não foi divulgada.